Após denúncia de vereador, MP abre inquérito civil sobre falta d'água em Ilhabela



Postado em: 11/02/2014


Ilhabela - 11/02/2014 - O vereador Dr. Thiago Santos (SDD) de Ilhabela, tornou público durante a última sessão Ordinária da Câmara que o Ministério Público local aceitou uma denúncia de sua autoria e instaurou inquérito civil para apurar a interrupção do serviço de fornecimento de água no arquipélago durante mais de sete dias no fim de dezembro e início de janeiro em alguns bairros da cidade, em especial na Barra Velha e adjacências.
De acordo com o vereador, a Sabesp não respondeu o ofício enviado por ele à empresa com questionamentos acerca do problema, fato pelo qual o edil resolveu acionar o Ministério Público.
“Vi filas enormes de pessoas atrás de um caminhão pipa. Parecia que estávamos no nordeste e não em uma cidade com mais de 300 cachoeiras.”, declarou o parlamentar que tem medo que o problema se repita com o advento do Carnaval em março.

Sabesp

A reportagem do portal RADAR LITORAL entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa, que informou: "A Sabesp informa que a Unidade de Negócios do Litoral Norte registrou no último dia 31 de janeiro, a entrada do ofício nº 28/2014 cujo assunto é “falta de água em bairros de Ilhabela”. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, por meio de seu departamento jurídico, elabora resposta, que será enviada dentro do prazo legal ao Ministério Público, com todos os esclarecimentos solicitados. A Superintendência do Litoral Norte está sempre à disposição das autoridades do Executivo e Legislativo da região, para atendê-las, tanto em sua sede como nas gerências locais, ou em seus gabinetes.



Últimas Notícias