Caraguá abre inscrição para intérprete de Libras



Postado em: 27/01/2014


 

Caraguatatuba-27/01/2014 - Professores da rede municipal de ensino de Caraguá, interessados em atuar como intérpretes da Língua Brasileira de Sinais - Libras, podem se inscrever até o dia 30 de janeiro, às 17 horas, na secretaria de Educação, bairro Indaiá.

O candidato deve apresentar comprovante de Licenciatura de Graduação Plena na área da Educação, de aprovação no exame de proficiência em Prolibras/MEC ou mínimo de 120 horas em capacitação/formação continuada em Libras. Haverá análise de currículo e entrevista para avaliação. A carga horária será de 38 horas semanais.

Entre as atribuições do intérprete estão: mediar situações de comunicação entre os alunos surdos e demais membros da comunidade escolar; viabilizar a interação e a participação efetiva do aluno nas diferentes situações de aprendizagem e interação no contexto escolar; informar à comunidade escolar sobre as formas mais adequadas de comunicação com os alunos surdos; interpretar, de forma fidedigna, as informações e conhecimentos veiculados em sala de aula e nas demais atividades curriculares desenvolvidas no contexto escolar, entre outras.

Mais informações pelo telefone 3897-7014.

 



Últimas Notícias