Celso Moraes/PMSS

São Sebastião e Ilhabela definem parceria para sediar os Jogos Regionais em 2018



Postado em: 26/06/2017


Os prefeitos de São Sebastião, Felipe Augusto, e de Ilhabela, Márcio Tenório, continuam desenvolvendo ações administrativas conjuntas de interesse de ambos os municípios Na manhã de sexta-feira (23), em reunião na Prefeitura de Ilhabela, decidiram que vão assinar uma carta de intenção pleiteando a realização dos Jogos Regionais do próximo ano em conujnto nas duas cidades.

Para a garantia da candidatura e posteriormente da escolha como sedes, as secretarias de esportes dos dois municípios irão avaliar quais modalidades serão disputadas em cada cidade. No pleito para serem sede da competição, São Sebastião e Ilhabela irão definir conjuntamente as necessidades de infraestrutura esportiva afim de atender as exigências do Governo do Estado, que é o organizador do evento.

Outros temas

No encontro, Felipe Augusto mostrou ao colega de Ilhabela o projeto de uma base de apoio que pretende montar na conhecida "Prainha do Tebar", muito utilizada por pescadores de comunidades tradicionais do Bonete e das ilhas de Búzios e Vitória. O entreposto contará, entre outros itens, com estrutura de um quiosque, dois banheiros e rampa de acesso para as canoas.

O prefeito disse que a manutenção do local ficará por conta da Prefeitura de São Sebastião, e as chaves das estruturas serão compartilhadas com os usuários de Ilhabela. Esta base de apoio poderá contar ainda com um flutuante ou melhoria no pequeno píer existente no local para facilitar principalmente o embarque de produtos comprados no comércio de São Sebastião pelos pescadores do Município vizinho.

Os dois prefeitos atualizaram ainda informações sobre os importantes projetos de implantação de marinas públicas, homeport e da nova travessia de balsas que englobam, além dos dois municípios, a Marinha do Brasil, a Companhia Docas e a Dersa. Felipe Augusto disse que a parte documental já está bastante avançada na SPU – Secretaria de Patrimônio da União.

No que tange à travessia, o prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório informou que avalia o transporte dos pedestres através de lanchas. Já o prefeito Felipe Augusto informou que está providenciando mais iluminação e segurança para as ruas de acesso à balsa, ponto visado por bandidos que atacam os usuários da travessia.

Participaram também do encontro os vice-prefeitos Amilton Pacheco e Gracinha, os parlamentares de Ilhabela Dr. Thiago e Gabiel Rocha, o presidente da Câmara de São Sebastião, Reinaldinho Moreira e os vereadores Elias Rodrigues e Daniel Simões.



Últimas Notícias