Beto Silva/Colaboração

Com 30 atendimentos mensais, Hospital Regional do Litoral Norte lança serviço de Oftalmologia



Postado em: 19/04/2024


O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes, lançou em abril o novo serviço de cirurgia oftalmológica, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população local e agilizar a fila de espera de quem aguarda por essa assistência via SUS. A capacidade é de cerca de 30 atendimentos mês.

O primeiro procedimento foi realizado com sucesso em um paciente de 53 anos, submetido à cirurgia oftalmológica de vitrectomia posterior para remoção do vítreo, um gel transparente que preenche o interior do olho. O procedimento é indicado normalmente para tratar condições como descolamento de retina, hemorragia vítrea, traumas oculares graves ou alterações cirúrgicas da mácula.  O paciente já recebeu alta hospitalar e passa bem.

De acordo com o diretor executivo do HRLN, essa nova estrutura vai ampliar a capacidade de cirurgias eletivas e de emergência, tudo com o suporte de tecnologia de última geração. “Esse atendimento é essencial à nossa população, estamos avançando para conseguir oferecer mais serviços de qualidade para nossa região”, complementa Cursino.

O acesso dos pacientes ao Ambulatório de Oftalmologia será realizado pelo Sistema de Regulação CROSS, que serão encaminhados  ao HRLN após avaliação e diagnóstico.



Últimas Notícias