Avenida Guarda Mor terá simulado de acidente de trânsito nesta quinta-feira



Postado em: 18/05/2017


Motoristas e pedestres que passarem, por volta das 10 horas desta quinta-feira (18/05), pela Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, na região central da cidade, não precisam se preocupar com a visão de um acidente envolvendo um carro e uma moto porque isso simplesmente será um simulado.

A ação, que integra a programação do "Maio Amarelo", deve envolver equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Agentes da Divisão de Trânsito (DITRAF) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

A simulação será de uma colisão entre um carro e uma moto com duas vítimas. De acordo com a organização da ação, tudo está previsto para acontecer entre 5 e 10 minutos e enquanto as "vítimas" estiverem sendo socorridas pelas equipes de resgate um carro de som chamará a atenção para o "Maio Amarelo" e os adolescentes da Guarda Mirim estarão com cartazes no semáforo para tentar conscientizar quem estiver passando pelo local.

Desde o início do mês a equipe de Educação no Trânsito, da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR) está fazendo campanhas educativas sobre segurança no trânsito em alusão ao "Maio Amarelo", movimento que nasceu com uma proposta bastante urgente de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus do HIV.

A escolha proposital do laço amarelo tem como intenção colocar a necessidade de a sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a vida dos demais, com o lema "atenção pela vida".

Mais informações sobre o Movimento podem ser encontradas no site maioamarelo.com 



Últimas Notícias