São Sebastião ultrapassa 2,3 mil casos de dengue; Secretaria de Saúde intensifica ações



Postado em: 25/04/2024


Com mais de 2,3 mil casos positivos confirmados (2.357), a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde, segue com ações de eliminação do mosquito Aedes aegypti em todo município. Ao todo, até terça-feira (22), foram registrados 6.959 notificações de casos suspeitos de dengue em São Sebastião. Deste total, 2.357 foram confirmados e 4.382 descartados.

O município também tem o registro de três mortes suspeitas pela doença e uma morte suspeita de uma pessoa não residente em São Sebastião, que ainda seguem em investigação pelo Instituto Adolf Lutz. Desde o início desta semana, a Prefeitura de São Sebastião promove diversas ações contra a proliferação do Aedes aegypti no município.

O trabalho de nebulização veicular tem sido intenso e frequente em toda cidade. Nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), a nebulização veicular passa pela Barreirinha e Areião na quarta-feira; e na quinta-feira em Piavú, todos em Cambury. Na sexta-feira (26), a nebulização veicular passa por Boiçucanga, da Rua Tropicanga até a Rua Arthur Leal de Almeida.

No sábado (27), a nebulização veicular passará pelo bairro de Toque-Toque Pequeno, da Rua Adinal Castilho a Rua Yoshiro Takaoka. Além destas ações, desde segunda até esta quarta, o bairro de Boiçucanga passa por controle de criadouros.

Também na segunda-feira, a nebulização costal passou pelo bairro da Topolândia e na terça e quarta-feira tem passando também pelo bairro de Boiçucanga. Na semana passada, já ocorreram diversas ações pelo município. Agentes de controle de endemias realizaram controle de criadouros nos bairros Pontal da Cruz, Centro, Boiçucanga, Vila Sahy e Topolândia. Também na semana passada, receberam nebulização costal os bairros de Cambury, Pontal da Cruz e Boiçucanga.

Além disso, a nebulização veicular passou pelos bairros de Maresias, Cambury, Vila Sahy e Topolândia.

Conscientização

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria da Educação, também intensifica esforços para conscientizar a comunidade escolar sobre a importância dos cuidados contra a Dengue. Em uma parceria entre SEDUC e SESAU, uma série de ações está sendo realizada nas escolas públicas municipais com o objetivo de informar e capacitar os alunos para combater essa doença.

Os líderes estudantis têm desempenhado um papel fundamental nesse processo, sendo responsáveis por receber informações essenciais sobre os perigos da dengue e as melhores práticas de prevenção. Os estudantes também receberam materiais impressos informativos que servirão como ferramentas práticas para auxiliar na divulgação dos cuidados e ações de prevenção que devem ser adotados pela população.
Esses materiais visam não apenas educar, mas também inspirar ações concretas, incentivando a participação ativa de todos na luta contra a dengue.



Últimas Notícias