Trabalhadores protestam na Câmara e nova reunião com a Queiroz Galvão deve acontecer nesta semana



Postado em: 24/11/2015


Um grupo de trabalhadores desempregados compareceu à Câmara Municipal, mais uma vez, para protestar e pedir apoio dos vereadores para que a mão de obra local possa ser contratada pela empresa Queiroz Galvão, responsável pelas obras do contorno sul. Ficou definido que será marcada uma reunião para ainda esta semana com a participação do prefeito Ernane Primazzi, dos 12 vereadores e de uma comissão dos trabalhadores.

Cerca de 20 trabalhadores, que portavam cartazes pedindo providências das autoridades, estiveram na Câmara. A sessão foi suspensa para ouvir o grupo. “A lei não funciona só em São Sebastião”, afirmou Sebastião Souza, que preside a recém-criada Associação dos Trabalhadores de São Sebastião e Caraguatatuba.

Eles criticaram o fato de terem ido para a Delegacia na última quinta-feira (19), quando interceptaram um ônibus com trabalhadores da Queiroz Galvão. “Fomos presos por reivindicar emprego”, afirmou um deles.

Vereadores

O presidente da Câmara, Luiz Antônio Santana Barroso, o Coringa (PSD), disse que pediu diversas vezes a reunião com a direção da Queiroz Galvão. “Somente em uma semana desmarcaram três vezes”.

O vereador Reinaldo Alves Moreira Filho, o Reinaldinho (PSDB), sugeriu o encaminhamento de um ofício assinado por todos os vereadores cobrando a reunião.

Coringa, durante a sessão, manteve contato com o prefeito Ernane Primazzi, que ficou de agendar a reunião com a direção da Queiroz Galvão. Por sugestão de Jair Pires (PSDB) ficou definida a presença da comissão de trabalhadores.

Onofre Neto (PHS) sugeriu também que fosse solicitado, via Ministério do Trabalho, a relação de todos os funcionários e o local de moradia.

O parlamentar Gleivison Gaspar, o Professor Gleivison (PMDB), foi contra a ida a Queiroz Galvão. “O Paulo Celestino (gerente do contrato) não é candidato. Temos de ir à Dersa e ao governador, discutir de político para político”.

O vereador Ernane Primazzi, o Ernaninho (PSC), lembrou que a Dersa fez uma audiência pública no bairro da Topolândia e prometeu cursos profissionalizantes. “Eu não vou novamente à Queiroz Galvão fazer papel de bobo. Só aceito ir com a presença da comissão de vereadores”.

O presidente Coringa informou que o prefeito vai agendar a reunião para esta semana e que comunicará a data e horário aos trabalhadores.



Últimas Notícias