Divulgação/PMSS

Prefeitura firma parceria para instalar setor de atendimento da Junta Comercial no Agiliza São Sebastião



Postado em: 12/09/2021


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, recebeu na última sexta-feira (10), o presidente da JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Walter Ihoshi, e definiu uma parceria considerada inédita no Vale do Paraíba. A implantação do atendimento do órgão no Agiliza São Sebastião, para abertura de empresa, o que vai agilizar ainda mais o serviço, antes executado em São José dos Campos.

A parceria, a ser firmada em breve, se dará por meio do treinamento de dois servidores públicos, que farão o atendimento e terão autonomia para analisar todo o processo e decidir pela autorização de atendimento da abertura e ou fechamento da empresa. O presidente da JUCESP explicou a importância da iniciativa. "Com a parceria, haverá a facilidade do serviço ser feito aqui, sem a necessidade de recorrer a São José dos Campos".

Felipe Augusto e o presidente da JUCESP deverão assinar a parceria para ser iniciada a fase de treinamento da equipe. "Estamos muito contentes com a possibilidade de agilizar ainda mais, serviços importantíssimos para a nossa população, um serviço que a JUCESP consegue concluir em 24 horas", destacou o prefeito.

Logo após breve reunião na prefeitura, Felipe Augusto levou Ihoshi para conhecer as instalações do Agiliza São Sebastião. A iniciativa foi elogiada pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, Olivo Balut, que acompanhou o prefeito e secretários municipais na reunião e na visita ao Agiliza, onde todos foram recebidos pela diretora, Lilian Luz Lacerda. "Todos os procedimentos que facilitam a vida dos empresários são bem-vindos. Ganha-se em tempo, economia financeira e  fomenta-se o mercado".

Após o Agiliza, a comitiva conheceu as instalações da Agência de Crédito Sicred, na Avenida Guarda Mor, e depois seguiu para o Complexo Turístico da Rua da Praia, onde está sendo realizado o Festival da Cultura Japonesa..

Agiliza

Localizado na esquina da Avenida Guarda-Mor Lobo Viana com a Rua Prefeito Mansueto Pierotti, 335, Centro, em um prédio com aproximadamente 1.000 metros quadrados de área construída, o Agiliza concentra os principais atendimentos do governo municipal, incluindo aproximadamente 140 serviços das secretarias e setores, como protocolo, cadastro fiscal, regularização fundiária, licenciamentos, procuradoria fiscal, PROCON, e outros para facilitar o acesso do cidadão as questões ligadas à municipalidade.

O horário de atendimento é das 09h00 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Os telefones são: 3891 3419 e 3891 3422. O whatsApp é: (12) 9 9112 0361. O email: agiliza-pmss@saosebastiao.sp.gov.br



Últimas Notícias