São Sebastião participa de seminário promovido pela ONU e Petrobras sobre "Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"



Postado em: 23/02/2021


A Prefeitura de São Sebastião participou do seminário de apresentação do Diagnóstico Situacional de Indicadores Municipais, em alinhamento com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Avaliação Rápida Integrada do Plano Plurianual Municipal para a Agenda 2030. O seminário foi realizado na última segunda-feira (22/2).

A iniciativa é vinculada ao Projeto “Territorialização e Aceleração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Petrobras. São Sebastião foi um dos 116 municípios do país contemplados com o Programa Virtual de Capacitação, realizado em setembro de 2020. 

Desde então, um grupo de trabalho foi formado, com 12 membros das esferas governamental, acadêmica, empresarial e da sociedade civil, com o objetivo de elaborar propostas de solução para desafios locais, promover o acesso ao conhecimento e desenvolver ações que impactem a região com foco no cumprimento da Agenda 2030 e melhoria da qualidade de vida da população local. Dentre os 116 municípios, São Sebastião foi um dos 28 municípios selecionados a participar da segunda etapa, que incluirão sessões de orientação prática, assessoria técnica para alinhamento do PPA 2022-2025 aos ODS, bem como projetos que visam superar os desafios apontados pelos diagnósticos municipais.   

 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

São 17 itens que unem temas como consumo sustentável, mudança climática, desigualdade econômica, inovação, diversidade, paz e justiça, que servem como orientação para ampliar a sustentabilidade: erradicação da pobreza; fome zero; boa saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; energia acessível e limpa; emprego digno e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; combate às alterações climáticas; vida debaixo d’água; vida sobre a terra; paz, justiça e instituições fortes; parcerias em prol das metas.



Últimas Notícias