E-Título oferece informações sobre locais de votação e está disponível pra quem fez cadastro biométrico



Postado em: 13/11/2020


Quem fez o cadastramento biométrico - que não será exigido nestas eleições - tem a vantagem de poder baixar gratuitamente o aplicativo E-Título, do Tribunal Superior Eleitoral. Além de trazer informações importantes, como locais de votação, com o aplicativo que agora mostra a foto do eleitor, será permitido que o cidadão apresente apenas o seu perfil no aplicativo para ingressar na seção eleitoral e votar.

Entre outras vantagens do e-Título, estão ainda as de emitir as certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais, que estarão disponíveis ao eleitor a qualquer momento. O app também informa o endereço do local de votação e fornece informações sobre a situação eleitoral.

Os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição poderão utilizar o e-Título para justificar sua ausência, por meio da geolocalização do aplicativo. Essa funcionalidade estará disponível somente no dia da eleição, das 7h às 17h.

Para fazer a justificativa fora do dia da eleição, o eleitor poderá apresentar documento que comprove o motivo da ausência à votação em até 60 dias após cada pleito, ou em até 30 dias após retorno ao Brasil.

O TSE recomenda aos eleitores que baixem o aplicativo com a maior antecedência possível do dia das Eleições Municipais de 2020.



Últimas Notícias