Luciano Vieira/PMSS

Prefeitura entrega 108 títulos para moradores de Maresias em programa de regularização



Postado em: 21/07/2020


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, entregou 108 matrículas de imóveis do Núcleo Vila Bom Jesus, no bairro de Maresias, Costa Sul de São Sebastião. Em razão da pandemia, não foi realizada cerimônia, sendo a entrega das matrículas diretamente nas casas. No início do mês foram entregues 107 matrículas no Núcleo Chico Soldado, na Costa Norte. 

Regina Silva Carvalho, moradora do Núcleo Bom Jesus, falou sobre o documento. “Agora ninguém pode nos tirar daqui, a casa é nossa. Estou muito agradecida. Depois de 25 anos, consegui realizar meu sonho”, declarou.

Segundo a prefeitura, o programa de regularização fundiária do município já proporcionou a titulação de mais de 2 mil móveis e o registro de 20 unidades públicas na cidade. Com esse trabalho, os moradores do bairro conseguem obter financiamento de habitação na Caixa Econômica Federal ou passar sua casa para os seus herdeiros.

De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, o Programa Municipal de Regularização Fundiária tem o objetivo de titulação dos imóveis consolidados nos núcleos urbanos de interesse social do município. O programa contém o diagnóstico dos 102 núcleos urbanos informais de interesse social.

Mais informações na sede da Sehab, que fica na rua Cidade de Santos, n° 222 – Vila Amélia, atrás da Rodoviária, das 13h30 às 17h30. O telefone de contato é o (12) 3892-6568.

 



Últimas Notícias