DER intensifica obras no Km 118 da Rio-Santos e tráfego flui no sistema "Pare e Siga"



Postado em: 15/08/2019


Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem intensificaram nesta semana as obras para implantar proteção no talude  e remoção dos materiais depositados no acostamento do Km 118,7 da rodovia Doutor Manoel Hyppolito Rego (SP-055), a Rio-Santos, em São Sebastião. Por isso, agentes do DER organizaram, desde quarta-feira (14) o esquema de bloqueio intermitente com Pare e Siga, das 9h às 17h.

A operação especial será adotada de segunda a sexta-feira, para continuidade dos trabalhos e se estenderá pelas próximas duas semanas.  Serão ao todo dois pontos de controle de acesso com sinalização e agentes da Unidade Básica de Atendimento (UBA's) nos quilômetros:  Km 118,9 e Km 118,6.

O DERinformou que trabalha para concluir os trabalhos o mais rápido possível e, por isso, "conta com a compreensão de todos e, orienta para que os condutores estejam atentos à sinalização e obedeçam aos limites de velocidade, especialmente durante o período de obras, que passa a ser de 30 Km/h".

O caso

No mês de julho, o Radar Litoral constatou que não há equipes da empresa contratada pelo Governo do Estado trabalhando no local. O trecho passa por obra de contenção da encosta, onde no dia 17 de maio houve um deslizamento de terra de grandes proporções e que interditou a rodovia. À época, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado dos Transportes para obter informações sobre a atual situação da obra. 

Em nota, a secretaria relatou que "o Departamento de Estradas de Rodagem informa que as obras de recuperação de encosta e pista no Km 118 da SP 055, em São Sebastião, seguem em andamento. A previsão de conclusão das obras é para outubro de 2019. Até este momento, o DER realizou obras para contenção de talude, evitando que material como terra, pedras e vegetação escorregassem gerando interdição da pista. As equipes de engenharia realizam neste momento o planejamento para a execução dos serviços de estabilização do maciço rochoso que compõe esta encosta".

 

 

 



Últimas Notícias