São Sebastião discute ação integrada para o combate às drogas



Postado em: 24/03/2014


Foto: Rebeca Ingrid/PMSS

São Sebastião-24/03/2014 - Discutir ações integradas entre vários setores na tentativa de minimizar problemas que envolvam usuários de drogas. Esta foi a proposta apresentada pelo major da Polícia Militar, Felipe Neri, durante reunião promovida pela Segur (Secretaria de Segurança Urbana), na última sexta-feira (21/3), na Videoteca Municipal.

Participaram do encontro representantes de várias secretarias, como  Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Urbano, Educação e Administrações Regionais, além do Conselho Tutelar, guardas municipais e representantes da divisão de Trânsito.

Denominado “Despacho Social” o projeto prevê o compartilhamento de ações pelos órgãos do próprio município. “Os órgãos de segurança devem cuidar da segurança e do cidadão e o que não compete aos setores de segurança pública é preciso delegar para que os responsáveis possam agir e nos ajudar no combate à violência e também às questões de drogas”, explicou o oficial.

O secretário de Segurança Urbana, Múcio Mattos Alvarenga,  elogiou o projeto. “Esta é uma iniciativa bastante interessante e que pode ser muito utilizada no combate à uma série de questões principalmente no que se refere à segurança pública”, disse.

 

 

 



Últimas Notícias