Com oito títulos conquistados, Acadêmicos de São Francisco quer ser a campeã em 2014



Postado em: 25/02/2014


 

Foto: Luciano Vieira/PMSS

Acadêmicos de São Francisco vem em busca do seu 9º título

São Sebastião-25/02/2014 - A contagem regressiva para o Carnaval 2014 já começou e a comunidade da Acadêmicos de São Francisco se prepara para uma grande festa, é o que adianta o presidente da escola Luiz Fernando Fortunato, o Peixe. “Máscaras, A outra Face da Vida?” é o enredo da agremiação para o carnaval deste ano.

A escola irá proporcionar um grande baile de máscaras na avenida e promete um espetáculo de luxo, mistério e magia. Algumas das alas que vão ajudar a contar o enredo são “Pierrot e Arlequim – Comedia Dell’Art”, “Divindades – Figuras Egípcias” e “Teatro Nô (Japão)”.

Segundo o presidente, as reformulações do conceito carnavalesco dentro da agremiação para este ano foram necessárias. “Foi preciso reinventar um novo estilo de carnaval, com samba e enredo diferenciados, fantasias mais leves e luxuosas, além de apostar na tecnologia e mão de obra qualificada”, disse. “A última vez que a Acadêmicos apresentou um novo conceito foi no ano do tri campeonato, chegando ao seu sétimo titulo do carnaval sebastianense”, frisou.

Peixe comentou estar muito confiante para o desfile deste ano. “Estamos mais preparados e confiantes, estamos com um samba diferenciado, mais fácil de pegar o refrão e a bateria vem numa pegada boa”, comentou. “Este ano promete ser um bom carnaval pra Acadêmicos”, acrescentou.

A Acadêmicos de São Francisco tem como presidente, Luiz Fernando Fortunato (Peixe), o samba enredo foi escrito por Peixe e Tiago Correa, as fantasias são de Flávio José e Erika Silva, a confecção é de uma comissão de Carnaval, o mestre de bateria é o Parafina, o aderecista é Avalmir Nascimento.

Serviço: Os ensaios acontecem no CAE São Francisco, de segunda a sexta a partir das 22h. Os interessados em desfilar na escola, devem se dirigir à quadra do bairro e procurar por Thiago, Érika ou Larissa. A agremiação vai para avenida com 450 integrantes, três carros alegóricos e cinco alas.



Últimas Notícias