Movimento IPTU Sem Abuso se reúne com Tenório



Postado em: 19/02/2014


 

São Sebastião-18/02/2014 - A comissão do Movimento IPTU Sem Abuso se reuniu nesta segunda-feira (17/2) com o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Tenório (PSC). Foi entregue um documento com algumas reivindicações ao presidente e ficou estabelecida uma trégua nas manifestações até um posicionamento sobre o assunto.

O Movimento apresentou quatro solicitações: aumento máximo de 12% na correção da Planta Genérica; solicitação de esclarecimentos quanto à equipe técnica envolvida, critérios adotados para cálculo do aumento e solicitação de reuniões públicas nos bairros para esclarecimento.

O Movimento reiterou que entende que o aumento do IPTU é de responsabilidade compartilhada entre Prefeito e Câmara de Vereadores. Desta forma, a revisão da Planta Genérica apesar de ser possível somente por iniciativa do Prefeito Municipal por meio de um Projeto de Lei, há o entendimento de que o encaminhamento desta solução passa pelos dois poderes e ambos devem responder à sociedade em um diálogo franco e aberto.

Dessa forma, o Movimento não utilizou a Tribuna da Câmara Municipal na última terça-feira e só o fará quando houver um posicionamento oficial por parte dos vereadores.

O presidente reiterou que a Câmara está aberta ao diálogo com a comunidade. “O movimento sobre o IPTU é justo e legítimo. Por isso, estamos abertos, desde o início, a ouvir as pessoas, a intermediar conversações com o Executivo, levar os problemas e encontrar soluções junto com as partes".

Costa Sul

Como já havia adiantado, o presidente Marcos Tenório participará de uma reunião com a presença de técnicos da Prefeitura neste sábado (22/2), a partir das 10 horas, no campo do Barra do Una. Foram convidados as Sociedades Amigos de Bairro,da Costa Sul ,Norte e Centro,Vereadores ,outras Entidades ,ONGS e cidadãos em geral.

 

 



Últimas Notícias