Boiçucanga é sede do Encontro de Produtores Culturais



Postado em: 18/02/2014


 

São Sebastião-18/02/2014 - Um encontro de produtores culturais para viabilizar parcerias visando a realização de cursos de professores da USP (Projeto Casa do Índio em Cambury) foi realizado neste final de semana, no Centro Cultural de Boiçucamga, na Praça Por do Sol.

Com o apoio da fotógrafa Nicia Guerriero e da artesã Carmem Lúcia o encontro com o fotógrafo Juvenal Pereira (projeto Casa do Índio) e  produtores culturais de São Paulo - Luis Paulo Lucena, Dirce de Souza e Romi Gonçalves-  contou   ainda com a presença do vereador  Ercílio de Souza e do gestor João Luis.

Foram elaboradas várias propostas de atuação: a realização de um curso de Empreendedorismo Cultural coordenado por Juvenal Pereira para capacitar pessoas que moram em Boiçucanga e região, tendo como foco o melhor aproveitamento, gerenciamento, programação e manutenção do Centro Cultural, uma consulta popular para criar um novo nome para o prédio e novas estratégias para o conserto do telhado, dos parapeitos e instalações elétricas e hidráulicas.

O vereador Ercílio de Souza, que nasceu em Boiçucanga, ofereceu total apoio às propostas elaboradas durante o encontro, que recebeu nos últimos momentos  a presença de Juvenal Marques Junior, presidente da  Radio Comunitária e do educador Daniel Queiroz.

O Curso de Empreendedorismo Cultural está programado para ser realizado em abril/maio de 2014. Em breve serão informados os horários e modos de se inscrever.

Foto: Divulgação



Últimas Notícias