Fortes chuvas deixam São Sebastião em estado de atenção



Postado em: 15/02/2014


 

Foto: Defesa Civil/PMSS

Ponte entre Barra do Una e Juquehy foi interditada pela Defesa Civil por medida de segurança

São Sebastião-15/02/2014 - A Defesa Civil de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, divulgou, por volta das 17 horas deste sábado (15/02), que o município entrou em estado de alerta com previsão de chuva que pode chegar a 160 milímetros.

Na tarde de hoje,  durante o monitoramento feito nos bairros, principalmente, da costa sul da cidade,  foi constatado um deslizamento de terra com queda de rocha, em um condomínio na rua Galo Capina em Juquehy. Segundo o chefe da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, os moradores da casa próxima ao deslizamento foram orientados a deixarem o local por  medida de precaução.

Também em Juquehy, na Vila Progresso, uma casa foi atingida com 1, 5 metro de água. A Defesa Civil informou,  que o morador do local que está em área de proteção ambiental, construiu um muro muito próximo ao rio o que fez que a água represasse e invadisse a residência.

Outra medida de segurança tomada pela Defesa Civil,  foi a interdição da ponte que liga o bairro de Barra do Una a Juquehy, devido ao acumulo de troncos, galhos e entulhos, que desce do rio Una e acaba abalando a estrutura da ponte.

O acesso aos bairros está sendo feita pela estrada da fazenda.  A limpeza também já foi realizada pela Defesa Civil, moradores e Sociedade Amigos do bairro.

Madrugada

Mais de 70 casas foram atingidas com lâmina d´água de 10 centímetros nesta madrugada em bairros da Costa Sul da cidade

Na Vila Débora, em Cambury, também na Costa Sul do município, três famílias foram removidas de suas casas, por medida de precaução.  As famílias  retornaram hoje pela manhã para as suas residências.



Últimas Notícias