Fortes chuvas atingem 70 casas na Costa Sul de São Sebastião



Postado em: 15/02/2014


 

São Sebastião-15/02/2014 - A Defesa Civil de São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, constatou na madrugada deste sábado (15/2), nove pontos de alagamentos devido à forte chuva que caiu em vários bairros do município. Mais de 70 casas foram atingidas com lâmina d´água de 10 centímetros.

O bairro mais atingido foi o de Juquehy, na Costa sul, com um índice pluviométrico registrado de 159.8 milímetros em quatro horas de chuva. No final da tarde deste sábado, houve um deslizamento sem vítimas no Condomínio Galo de Campina, também em Juquehy.  Contudo, segundo o chefe da unidade, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, o bairro está sob controle.

Já na Vila Débora, em Cambury, também na Costa Sul do município, três famílias foram removidas de suas casas, por medida de precaução.  As famílias já retornaram hoje pela manhã para as suas residências.

O rio Boiçucanga, que durante as enchentes do ano passado subiu matando uma criança de 11 anos, fluiu normalmente e não registrou nenhum acidente. A Defesa Civil atribui o controle ao desassoreamento realizado em suas margens, dando vazão às águas.

Ainda de acordo com Carlão a média de precipitação pluviométrica em todo município ficou em 102 milímetros,  o que deixa a região em estado de observação.



Últimas Notícias