Prefeitura monitora vazamento de óleo hidráulico em navio atracado no Tebar



Postado em: 15/02/2014


Foto: Vera Mariano/PMSS

São Sebastião-15/02/2014 - A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Sebastião recebeu, na tarde desta sexta-feira (14/2), a informação de um possível derramamento de óleo do navio-tanque Storviken, que está atracado no píer do Terminal Marítimo Almirante Barroso – TEBAR, da Transpetro.

Após a denúncia uma equipe da fiscalização seguiu para uma vistoria ao entorno do navio no canal da cidade, enquanto o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Hipólito do Rego, dirigiu-se à sede da empresa para avaliação juntos aos técnicos da estatal e da CETESB.

Ainda na sexta-feira,  o secretário afirmou que havia um vazamento pequeno, mas constante e que está se dissipando na correnteza. “O que nos preocupa é que, apesar de ser da embarcação, ainda não foi identificado exatamente de qual parte dela está vazando. Sabemos que vem de baixo e sobe no entorno do casco".

Conforme informação divulgada pela Capitania dos Portos, que acompanhou a contenção do vazamento, cerca de três litros de óleo hidráulico vazaram de uma embarcação no píer sul do Terminal.

A Prefeitura vai continuar monitorando o local e aguarda um pronunciamento oficial da Petrobras.



Últimas Notícias