Programação do Carnaval 2014 em São Sebastião já está definida



Postado em: 11/02/2014


 

Foto: Luciano Vieira/PMSS

Bloco dos Sujos é uma das atrações do Carnaval sebastianense

São Sebastião-11/02/2014 - A programação do Carnaval 2014 em São Sebastião já está definida. Os desfiles das escolas de samba, blocos carnavalescos, as tradicionais marchinhas, matinês, concursos de fantasias e a grande festa no meio do Canal, o Carnamar, são algumas das atrações deste ano.

Com a promessa de grande público todas as noites, o Carnaval no Centro da cidade já começa com um esquenta na quinta-feira (27). Devido ao sucesso do ano passado, a Secretaria de Cultura e Turismo, realizará mais uma vez, o ensaio geral das escolas de samba, a partir das 21 horas. O evento tem ainda a presença do Maracatu, das oficinas culturias, na Rua da Praia.

O ‘Grito do Carnaval’ será o mais tradicional dos últimos anos, isso porque, na noite de sexta-feira (28), a abertura oficial do Carnaval sebastianense, acontecerá a partir das 21 horas, no Coreto, Centro Histórico da cidade, com a entrega das chaves para a Corte Momesca 2014. Após a cerimônia, o Bloco do Barril fará seu esquenta para a festividade.

Para a animação dos foliões, o baile carnavalesco será comandado pela banda sebastianense “Express”, que toca todos os estilos. Os shows acontecerão no palco da Praça de Eventos da Rua da Praia de sexta (28) a terça (4), a partir das 23h, com exceção do domingo (2) e terça-feira (4), quando o baile começará após o desfile das escolas de samba.

As tradicionais marchinhas não ficaram de fora da programação. Com o sucesso dos anos anteriores, a banda local “Tradição do Carnaval” comandará as marchinhas de antigamente na Praça do Coreto, de sábado (1) a terça (4), das 23h às 3h. E para os pequenos foliões, a Sectur preparou quatro matinês, que acontecem das 16h às 19h, de sábado (1) a terça (4), também na Praça do Coreto, sob o comando da banda “Nova Era”.

Na segunda-feira (3) e na quarta (4) a garotada poderá participar do concurso de fantasias infantis “Palhaço Chupetinha”, também na Praça do Coreto, a partir das 17h. Os concorrentes serão divididos nas categorias de 0 a 4 anos, que competem na segunda e de 5 a 12 anos, que concorrem na terça. Haverá ainda a presença da Corte Momesca abrilhantando o evento.

As apresentações dos blocos carnavalescos começarão no sábado (1), com o desfile do Bloco dos Sujos, um dos mais tradicionais da cidade e muito esperado pelo público.  O bloco, em que homens se vestem de mulheres e vice-versa, tem concentração em frente à quadra poliesportiva do bairro da Vila Amélia em direção à Rua da Praia e tem um dos maiores públicos do carnaval sebastianense.
 
Na noite do domingo (2), na Rua da Praia, antes do tradicional desfile das escolas de samba abrilhantar a avenida, o bloco de afoxé “Ilê um Zambi”, dará início aos trabalhos às 21h. Logo após, as quatro agremiações carnavalescas desfilarão. Na sequência entrará na avenida a X-9 do Canto do Mar, seguida pela Acadêmicos de São Francisco, Ki-Fogo do Pontal da Cruz e Mocidade Independente da Topolândia.

A apuração do desfile das escolas de samba será na segunda-feira (3), no Anfiteatro do Complexo Turístico. A leitura das notas onde será conhecida a grande campeã do Carnaval tem início previsto para as 16h. Já à noite, a Rua da Praia receberá os Blocos do Barril, do Guerreiros do Samba e de Afoxé, a partir das 21h.

A apoteose será na terça-feira (4), feriado de Carnaval, às 22h, quando haverá a premiação das escolas vice-campeã e campeã, as quais desfilarão em seguida, para fechar o Carnaval 2014 com  chave de ouro.

Carnamar

A 24ª edição do Carnamar reunirá mais uma vez um número expressivo de embarcações como escunas, barcos e motoaquáticas no domingo de Carnaval. A concentração dos barcos e embarque será no píer Nelson Leite, no São Francisco, a partir das 10h; já a saída para o desfile no mar está programada para as 11h. A Praia de São Francisco, em frente Convento Nossa Senhora do Amparo, receberá nas areias atividades de esporte e recreação das 11h às 16h, com distribuição de brindes, atividades aeróbicas e de entretenimento com a programação do projeto “Conexão Verão”, em parceria com a Secretaria de Esportes.

Na parte da tarde, acontecerá o tradicional concurso de Miss e Mister Carnamar, com direto a troféus e brindes como premiação. Quando retornarem à praia, os participantes dos barcos receberão as premiações para a embarcação mais animada e a melhor enfeitada.

Costa Sul

Os bairros de Boiçucanga e Barra do Una receberão festividades carnavalescas, algumas delas já tradicionais. O Carnaval em Boiçucanga começará com o cortejo do bloco “Vai Quem Quer”, na sexta-feira (28), a partir das 19h30. De sábado a terça, haverá banda para o baile carnavalesco, das 22h às 3h. No domingo (2), o Banho da Dorotéia está previsto para acontecer das 16h as 20h e na segunda (3), haverá matinê para os pequenos, das 18h30 às 20h30. Em Barra do Una, também de sábado (1) a terça (4), a festa será animada com o bloco “Unidos do Cavuka” e banda “Prakatun”, das 22h às 3h.



Últimas Notícias