Matrículas para o Projeto Guri continuam abertas no Centro Comunitário do Jaraguá



Postado em: 11/02/2014


 

Foto: Luciano Vieira/PMSS

São Sebastião-11/02/2014 - As matrículas para ingressar no Projeto Guri continuam abertas em São Sebastião. O polo, instalado no Jaraguá, na Costa Norte do município, oferece vagas aos interessados que tenham entre 8 e 18 anos de idade. Vale lembrar não é necessário o aluno possuir o instrumento musical para aprender violão, percussão e/ou bateria.

Fruto de parceria entre o Governo do Estado e Município, o projeto ainda requer outra condição para que a matrícula seja efetuada, além da faixa etária:  a entrega de cópia da declaração de frequência escolar.

De acordo com a coordenadora do projeto, desenvolvido pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), Andreia Barcellos, a inscrição está  prevista para encerrar no dia 24 de fevereiro e entre outros documentos necessários estão cópias do RG ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência, bem como da Carteirinha de Vacinação.

As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras das 13h30 às 17h30, envolvendo três turmas com 36 vagas para a turma de violão e outras 27 para bateria e percussão.

O projeto

Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de um instrumento musical.  Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos polos mantém viva as raízes culturais.

Nos polos do Guri, as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. Todos fazem parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios e aprendizado. Nas apresentações realizadas ao público, em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação do grupo e, ao mesmo tempo, também de cada um.

Para os jovens, participar significa unir aprendizado e satisfação. Por tudo isso, o ensino musical é a ferramenta escolhida pelo Projeto Guri para o cumprimento da sua missão de inclusão sociocultural.

Serviço: O Centro Comunitário do Jaraguá fica na rua das Hortências, 117. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3861-2680.



Últimas Notícias