Presidente da Câmara se reúne com comissão de moradores da costa sul para discutir IPTU



Postado em: 11/02/2014


 

Foto: Divulgação/CMSS

São Sebastião-11/02/2014 - O presidente da Câmara de São Sebastião, Marcos Tenório, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (10/2), em seu gabinete, com uma comissão formada por moradores da costa sul para discutir as mudanças ocorridas na Planta Genérica do município e que impactaram no aumento do IPTU.

Durante a reunião, o presidente explicou que a tramitação do Projeto de Lei respeitou o que determinam o Regimento Interno e a Lei Orgânica.
 
Os moradores apresentaram uma lista com o percentual do reajuste de IPTU, ressaltando os casos que consideram abusivos, e solicitaram acesso por todos os representantes da população aos estudos feitos para justificar os aumentos. “Consideradas as discussões e manifestações em torno da revisão da planta genérica e aumento do IPTU, solicitamos que seja dado clareza e transparência aos aumentos praticados, os índices percentuais de aumento por bairro”, escreveram no documento entregue ao presidente.

Com esse objetivo, o presidente aceitou o convite feito pela Federação Pró- Costa Atlântica, que ficou pré- agendado para sábado, dia 22, em Barra do Una.

Além de avisar todos os vereadores da reunião, o presidente Tenório estará convidando um técnico da Prefeitura para que possa explicar como ocorreram as mudanças na Planta Genérica. O corpo jurídico da Câmara também estará presente.

“Qualquer alteração na Lei do IPTU precisa partir da Prefeitura, compete somente ao Executivo criar projetos sobre essa matéria. Mas, a Câmara vai ouvir a população e buscar resolver os casos em que ocorreram injustiças”, disse o presidente.



Últimas Notícias