Projeto Atividade inicia sua programação 2014



Postado em: 10/02/2014


 

São Sebastião-10/02/2014 - Um café da manhã marcou o primeiro dia da programação do Projeto Atividade para o ano de 2014 e contou com a presença da chefe de Divisão do Fundo Social Vanda Lopes, do secretário de Esportes Fábio Lopez, do diretor de Esportes David Camargo Junior e todo o corpo docente que trabalha com os alunos do projeto.

O professor e coordenador do Atividade, Ricardo Rosa, falou sobre a dedicação da equipe docente em trabalhar com o grupo. “A vontade que nos move é enorme e sempre pensamos nos alunos, desde o planejamento das aulas até as competições, tudo sempre em prol de cada pessoa que participa do grupo”, disse.

O diretor de Esportes David Camargo Junior ressaltou a qualidade dos profissionais disponibilizados pela pasta. “A secretaria atende 8 mil pessoas por mês e tem o melhor corpo docente do Vale do Paraíba, portanto esse é nosso bem mais precioso e que nos permite, mesmo diante de qualquer outra dificuldade, oferecer qualidade na prestação deste serviço que colabora com a saúde e o bem estar de todos".

Em suas palavras, Vanda Lopes partiu da citação “quem doa um sorriso não empobrece, mas quem recebe enriquece profundamente” para falar da importância do trabalho. “Os alunos do Atividade são privilegiados por poder contar com professores tão qualificados e dedicados e todos devem respeitá-los e usufruir dessa experiência que é revertida em saúde e alegria de viver, produzindo cada vez mais sorrisos”, resumiu.

O secretário Fábio Lopez falou sobre as atividades semanais do grupo e também do calendário das competições para 2014, ações que fazem parte dos projetos da Secretaria de Esportes. “O Projeto Atividade tem como objetivo principal promover e cuidar da saúde dos alunos e, em seguindo lugar, dar todo o apoio às competições e para que tudo isso tenha êxito a secretaria oferece seu maior patrimônio que é seu corpo de professores, portanto aproveitem cada momento e tenham um ano repleto de saúde e qualidade de vida”, frisou.

Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

Projeto

Mantido pelo próprio Fundo Social do Município com apoio da Secretaria de Esportes, o projeto é desenvolvido por cerca de 10 professores e no ano passado atendeu 260 pessoas, tendo por meta proporcionar melhor qualidade de vida a todos os seus integrantes por meio do bem estar físico, mental e social.
 
O projeto oferece as seguintes atividades: caminhada, alongamento, ginástica funcional, natação, hidroginástica, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei adaptado, musculação, coreografia, jogos de salão (xadrez, damas, dominó, baralho, etc), bocha e peteca.

De acordo com Vanda, todas as modalidades são acompanhadas por profissionais da Secretaria de Esportes. Além disso, uma enfermeira cedida pela Secretaria de Saúde permanece de prontidão todas as segundas-feiras no local das atividades, isto é, no CAE (Centro de Apoio Educacional) do Pontal da Cruz, na região central da cidade.

Serviço: O Fundo Social de Solidariedade fica na rua Sebastião Silvestre Neves, 128, Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3892- 4991 ou 3892-5560.



Últimas Notícias