Projetos Garoçá, Cidadão Criança e Viração retomam suas atividades



Postado em: 06/02/2014


Foto: Luciano Vieira/PMSS

Alunos e professores do Projeto Garoçá

São Sebastião-06/02/2014 - Os alunos dos projetos Garoçá, Cidadão Criança e Viração, desenvolvidos pela Setradh (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano) de São Sebastião retomaram suas atividades no contraturno do período escolar na segunda-feira (3/2).
Tendo por prioridade crianças selecionadas de acordo com os critérios do Suas (Sistema Único de Assistência Social) numa triagem feita por assistentes sociais da pasta e posteriormente encaminhadas aos projetos para inclusão, a ação colabora para o enriquecimento curricular estudantil.
De acordo com a coordenadora do Garoçá, Luciana Gallani, durante o período em que as crianças permanecem no projeto são desenvolvidas atividades socioeducativas visando contribuir com a melhora da autoestima por meio de eventos culturais, pedagógicos, esportivos entre outros. “Com isso oportunizamos um futuro melhor através de estudo, da disciplina, de valores e fortalecimento de vínculos aos nosso alunos”, disse. “Nosso ambiente é acolhedor e de Educação Não Formal”, observou a coordenadora.
Conforme levantamento da Setradh, os projetos atendem 450 crianças de 6 a 12 anos de idade no contraturno escolar,de segunda à sexta-feira das 8h às 17h, em três bairros: na Topolândia, com o Viração, no São Francisco, com o Cidadão e na Enseada, com o Garoçá.



Últimas Notícias