São Sebastião sedia evento classificatório para o Mundial de Hip Hop



Postado em: 05/02/2014


Foto: Luciano Vieira/PMSS

São Sebastião-05/02/2014 - O Festival Hip Hop Internacional – Brasil 2014 será realizado neste final de semana, a partir das 20 horas, no Anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia. O evento será uma seletiva de dança urbana, estilo Hip Hop, que vale vaga para o mundial da categoria a ser disputado em agosto na cidade de Las Vegas (EUA). Serão classificados os primeiros colocados das categorias Junior, Varsity, Adulto e Mega Crew.
Este ano o festival “Hip Hop Internacional” completa 12 anos de solidez no Brasil e inicia a edição de 2014 em nova fase, onde o objetivo é popularizar as danças urbanas no país com a criação do Circuito Hip Hop Internacional Brasil.
O projeto prevê a introdução do festival em várias cidades de relevância para o movimento da dança e da cultura Hip Hop, promovendo etapas classificatórias e dando visibilidade aos grupos, além de proporcionar a possibilidade da conquista de índices técnicos para a participação no campeonato mundial.
Bailarinos, professores de dança e de educação física, apreciadores da arte e interessados em geral fazem parte do público alvo. O evento tem a realização da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), com o apoio da Seesp (Secretaria de Esportes).
Workshop
Paralelamente ao festival e no mesmo local serão realizados workshops sobre o estilo, o chamado projeto “Urban Moves”. A atividade será ministrada pela profissional italiana Marguerita Vasselli, no dia 8 de fevereiro das 9h às 11h e das 17h às 19h.
O “Urban Moves” foi criado nos Estados Unidos e tem representação no Brasil para promover atividades de aulas de danças urbanas (Hip Hop), intercâmbios culturais entre Estados e Municípios por todo o território nacional.
O projeto permite às cidades participantes receber professores e instrutores das mais renomadas instituições de ensino da modalidade no mundo, sendo este ano marcado pela participação da professora Marguerita Vasselli que tem em seu currículo inúmeras participações em eventos internacionais, cursos e arbitragens no Urban Moves nos USA, Europa e Japão.
Em São Sebastião o “Urban Moves” tem o objetivo de integrar nacional e internacionalmente a dança Hip Hop (danças urbanas), aprimorando e aumentando os conhecimentos dos profissionais de educação física, dança e demais, informações sobre a modalidade.
Serviço: Mais informações sobre o “Hip Hop Internacional –Brasil 2014” podem ser obtidas no site www.hiphopinternacional.com.br



Últimas Notícias