IPTU: Reinaldinho afirma que votou aumento sem saber



Postado em: 05/02/2014


Foto: Radar Litoral

Vereador Reinaldinho conversa com manifestantes

São Sebastião-05/02/2014 - O vereador Reinaldo Alves Moreira Filho (PSDB), o Reinaldinho, disse que não sabia que o aumento do IPTU estava em sua 1ª votação quando o aprovou. A afirmação foi feita a um grupo de manifestantes na saída da Câmara, após o protesto desta terça-feira (04/02).
 Segundo o vereador, pelo seu entendimento, estaria em votação apenas o parecer. “Como estava sendo marcada a sessão extraordinária para quinta-feira, achei que era só o parecer. Não sabia que eram duas votações”. Ele citou que normalmente ocorre a votação do parecer em uma sessão e o projeto em outra. Neste caso, houve a votação do parecer e, em seguida, a primeira votação.
 Por isso, o vereador tucano disse que nunca ter afirmado que se arrependeu de ter votado a favor do aumento, pois imaginava que se tratava apenas do parecer. “Não fui à sessão extraordinária por uma estratégia discutida junto com o prof. Gleivison (PMDB) para tentar evitar que desse quórum. Portanto, nunca afirmei ter me arrependido de ter votado a favor”.
 Reinaldinho ressaltou o pedido feito por ele e por seu colega de partido, Jair Pires, ao Ministério Público para anular a sessão. “A promotora disse que iria arquivar o pedido. Fui ao Ministério Público Estadual para que representasse contra a promotora para evitar o arquivamento”. O vereador citou que votou contra a aprovação das contas de 2010 do prefeito e que foi contra a troca de uma área na Costa Sul por veículos com um particular.



Últimas Notícias