Matrícula e recadastramento para o Projeto Atividade prosseguem no Fundo Social de Solidariedade



Postado em: 04/02/2014


 

São Sebastião-04/02/2014 - O processo de matrícula e recadastramento para o projeto Atividade continua no Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião. O prazo para as inscrições terminará na sexta-feira (7/2).

Até lá, quem estiver interessado em participar da grade de ação oferecida pelo Fundo, que inclui dez modalidades entre atividades esportivas e recreativas, deve comparecer das 8h às 16h30, munido de RG e atestado médico atualizado. Para os novos adeptos, além dos referidos documentos, é preciso entregar uma foto 3x4. “Vale lembrar que o projeto já tem uma data para o seu retorno, isto é, 10 de fevereiro”, frisou a chefe de Divisão do Fundo Social Vanda Lopes.

Mantido pelo próprio Fundo com apoio da Prefeitura, o projeto tem por meta proporcionar melhor qualidade de vida a todos os seus integrantes por meio do bem estar físico, mental e social. Isso é possível graças as atividades oferecidas como  caminhada, alongamento, hidroginástica, tênis de mesa, tênis de campo, vôlei adaptado, musculação, coreografia, natação e jogos de salão (xadrez, damas, dominó etc).

De acordo com Vanda Lopes, todas as modalidades são acompanhadas por profissionais da Secretaria de Esportes. Além disso, uma enfermeira cedida pela Secretaria de Saúde permanece  de prontidão todas as segundas-feiras no local das atividades, isto é, no CAE (Centro de Apoio Educacional) do Pontal da Cruz, na região central da cidade.

Atualmente  o  Fundo Social tem, 260 idosos inscritos no projeto Atividade, “porém temos espaço para novos participantes”, frisou Vanda.

Serviço: O  Fundo Social de Solidariedade fica na rua Sebastião Silvestre Neves, 128, Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3892- 4991 ou 3892-5560.

Foto: Arnaldo Klajn/PMSS



Últimas Notícias