Proibição de estacionamento de veículos em avenida próxima à balsa gera queixas em São Sebastião



Postado em: 03/02/2014


O trecho da avenida que teve a mão invertida e o estacionamento de veículos proibido

São Sebastião - 03/02/2014 - A proibição do estacionamento de veículos no final da avenida Antonio Januário do Nascimento, próximo ao terminal de travessia de balsas, em São Sebastião, gerou queixas de motoristas na manhã desta segunda-feira (3/2). O local era utilizado principalmente por moradores de São Sebastião e Caraguatatuba que trabalham em Ilhabela e que deixavam o carro estacionado durante todo o dia. O trecho de aproximadamente 100 metros vai desde o bolsão de travessia de balsa até a Rua da Praia.
“A maioria das pessoas que trabalha na ilha deixa o carro estacionado aqui. E agora, deixaremos o carro aonde?”, questionou o comerciante Evair Oliveira Santos, 39 anos.
O professor José Carlos Santana, 36 anos, acredita que a proibição irá reduzir o número de vagas disponíveis no centro histórico. “Agora as pessoas que trabalham na ilha vão deixar o carro no centro da cidade. Se já estava difícil estacionar, imagine agora. Além disso, todos os carros que vêm da ilha vão sair em uma única via?”, questiona o professor.
Ele se referiu ao fato da mudança de mão de direção deste trecho da avenida, que fica bem ao lado ao campo de futebol da Marinha. Ou seja, com a mudança, os carros que chegam de Ilhabela têm de seguir pela rua lateral que dá acesso à Rua da Praia. A avenida passa a ser utilizada para a fila do serviço de hora marcada da travessia, isto é, sentido Centro-Balsa.
A reportagem do RADAR LITORAL entrou em contato com a Prefeitura de São Sebastião. De acordo com a Prefeitura, a alteração faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana que vem sendo desenvolvido nos últimos meses e que foi apresentado em reunião com comerciantes no final do ano passado. Entre as alterações já feitas estão as alterações de mão de direção da rua Capitão Luiz Soares (rua do hospital) e Sebastião Silvestre Neves (rua da prefeitura).

 



Últimas Notícias