Prefeitura orienta moradores do Alto do Itaquanduba sobre Regularização Fundiária em Ilhabela



Postado em: 30/01/2014


Ilhabela - 30/01/2014 - Com o objetivo de orientar a população quanto à Regularização Fundiária do alto do Itaquanduba, em Ilhabela, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, enviará uma representante – a chefe de seção da Secretaria de Obras, Lúcia Souza – todas as terças-feiras, das 16h às 20h, na sede da Pastoral da Criança no bairro. A partir desta terça-feira (28/1), onde o morador poderá esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto com a funcionária.
Segundo dados da Secretaria de Obras, aproximadamente 80% das famílias que estavam com situação irregular já resolveram suas pendências. O trabalho é realizado na região desde 2009 e estima-se que até o final deste ano todo o bairro esteja com 100% da documentação regularizada.
“É um trabalho que demanda tempo. Temos que ir de casa em casa e muitos moradores ainda têm inúmeras dúvidas sobre a regularização fundiária. Por isso, decidimos ficar à disposição da população para tirar qualquer dúvida. O horário é flexível e esperamos que os representantes das cerca de 60 famílias que ainda precisam regularizar a sua situação, apareçam”, explica a chefe de seção, Lúcia Souza.
Regularização Fundiária
O morador do Alto do Itaquanduba que ainda não regularizou a sua situação, precisa se atentar para algumas importantes informações. A família que estiver regularizada ganhará o direito de titularidade do terreno.  A Regularização Fundiária é um processo de intervenção governamental, com objetivo de garantir uma melhor qualidade de vida à população e fazer com que o município cumpra a sua função social.



Últimas Notícias