Marcelo Martins/PMS

Prefeito, vice e secretariado tomam posse no salão nobre em Santos



Postado em: 02/01/2017


A equipe que vai auxiliar o prefeito reeleito Paulo Alexandre Barbosa em seu segundo mandato foi empossada na noite de domingo (1/1) em solenidade no salão nobre do paço. No evento, o chefe do Executivo assinou o termo de reinvestidura no cargo e de posse, junto com o vice-prefeito Sandoval Soares, no tradicional livro que contém as assinaturas dos eleitos desde 1948.

Na manhã de segunda-feira, foi realizada a primeira reunião do novo secretariado no salão nobre, quando o prefeito Paulo Alexandre Barbosa irá anunciar as medidas de ajustes para o enxugamento da máquina pública e redução das despesas.

Na solenidade, tomaram posse os secretários municipais, titulares do Gabinete do Prefeito, Ouvidoria, Transparência e Controle, Procuradoria Geral do Município e os presidentes do Fundo Social de Solidariedade, Cohab Santista, CET-Santos e Capep-Saúde.

Administração

Outro destaque foi a assinatura do decreto 7.639, que altera a vinculação e a denominação de unidades administrativas, cargos em comissão e funções gratificadas. Por meio dele, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação passa a ser denominada Secretaria de Governo; a de Defesa da Cidadania agora é Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania; e a de Assuntos Portuários agrega também Indústria e Comércio.

Também muda o nome da pasta de Comunicação e Resultados para apenas Secretaria de Comunicação, e a Ouvidoria vira Ouvidoria, Transparência e Controle, com maior atuação para a divulgação, acesso e controle social sobre os dados da Prefeitura. Há ainda outras alterações importantes como a criação dos escritórios de Projetos e Assuntos Metropolitanos e de Inovação Econômica, visando dinamizar obras e projetos estruturantes e fortalecer a geração de empregos e o desenvolvimento de novos negócios.



Últimas Notícias