Ubatuba promove V Festival da Mata Atlântica



Postado em: 06/03/2014


Ubatuba - 06/03/2014 - O município de Ubatuba recebe o V Festival da Mata Atlântica entre os dias 27 de maio e 8 de junho. O evento acontece em comemoração ao Dia da Mata Atlântica, 27 de maio, e também alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, e ao Dia dos Oceanos, 8 de junho. O festival é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Ubatuba, Fundação Florestal, entidades ambientalistas, profissionais da área ambiental, cultural, educacional, comerciantes e empresários com compromisso sócio ambiental.

Os objetivos do evento são oferecer informações importantes sobre a Mata Atlântica e todo o ambiente envolvido, incluindo também os rios e o mar, impulsionar o ecoturismo como atividade profissional e como importante atrativo turístico, incentivar a expressão cultural que envolve a relação humana com o ambiente, prestigiar a relação dos povos tradicionais com a floresta e estimular culturas agroflorestais. A organização do evento recebe inscrições até dia 28 de março para parceiros interessados em oferecer atividades durante o festival.

As atividades serão oferecidas para moradores, turistas, estudantes universitários, escolas e grupos organizados. A comissão organizadora espera receber propostas de atividades que ofereçam passeios temáticos para observação e interatividade, atividades culturais como saraus, apresentações teatrais e musicais sobre o tema, mini cursos, palestras e debates,  propostas de visitação em sedes das instituições parceiras e exposições institucionais. 

Para obter mais informações, acesse a página oficial do evento no Facebook - Festival da Mata Atlântica de Ubatuba - ou entre em contato pelo telefone (0xx12) 3833-3296.



Últimas Notícias