Maestro João Carlos Martins emociona público em concerto histórico em Ubatuba



Postado em: 10/02/2014


Ubatuba - 11/02/2014 - Em um concerto histórico na noite do último sábado (8/2), o Maestro João Carlos Martins emocionou o público presente na Praça de Eventos de Ubatuba. Aproximadamente 8 mil pessoas compareceram ao evento, que contou com um público plural e gente de todas as idades. Autoridades da cidade também prestigiaram o espetáculo.

Antes da apresentação, João Carlos quebrou o protocolo, passeou entre a platéia, distribuiu autógrafos e atendeu pedidos para fotografias. Em seguida, juntou-se aos 40 músicos da Orquestra Filarmônica Bachiana e deu início ao espetáculo inédito no Litoral Norte paulista.

Durante a apresentação, a orquestra executou peças de Mozart, Bach e foi aplaudida de pé após a performance da música Adios Nonino, de Astor Piazzolla. O maestro discursou para o público e falou sobre alguns projetos que irá participar na cidade.

“Ubatuba a partir de agora vai começar a desenvolver mais a sua cultura. A idéia é criar uma parceria entre a Fundação Bachiana, com seu trabalho de musicalização para crianças e jovens, e a prefeitura da cidade. Em breve, pretendemos inaugurar uma base da fundação por aqui”, afirma João Carlos.

O maestro também comentou o fato de estar muito feliz por ter sido convidado, pela primeira vez na carreira, para produzir a trilha sonora de um filme de longa-metragem. Batizado de Aprendiz de Samurai, o longa conta a vida do atleta ubatubense Max Trombini, expoente do Judô mundial.

Para fechar com chave de ouro, Martins novamente quebrou o protocolo, voltou ao palco para o bis e executou a famosa Trem das Onze, canção eternizada na cultura paulista pelo sambista Adoniram Barbosa e os Demônios da Garoa.



Últimas Notícias