Caged coloca Ubatuba em segundo lugar no Estado



Postado em: 27/01/2014


Ubatuba - 27/01/2014 - Dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Governo Federal referentes ao último mês de dezembro colocam Ubatuba na segunda colocação do Estado de São Paulo. Segundo os números, a cidade obteve um saldo positivo de 397 vagas, com 837 pessoas admitidas e 440 demitidas.

O presidente da Associação de Quiosques de Ubatuba, Saulo Wlander Amalfi, comemora a notícia e informa que boa parte dos empregos formais gerados são provenientes dos quiosques da cidade. “Recebemos com alegria essa notícia e ficamos muito satisfeitos em ajudar no desenvolvimento do mercado de trabalho local”, afirma Saulo.

Para o presidente da ACIU, Márcio Gonçalves Maciel, esse resultado demonstra que o empresariado de Ubatuba acredita efetivamente no potencial turístico da cidade. “Nossa economia é baseada fundamentalmente no turismo e o nosso comerciante, nosso industrial, nosso prestador de serviço vem ao longo dos anos, se profissionalizando e se estruturando para atender essa demanda crescente. O resultado reflete diretamente na geração de emprego e renda. Nós, da Associação Comercial  de Ubatuba, comemoramos junto com todo nosso empresariado, essa marca significativa,  uma vez que temos atuado de forma intensa na qualificação da mão de obra local, através de nosso programa FORMA e de todo o fomento que realizamos em prol de nossa economia”, diz Maciel.

Já o prefeito Mauricio Moromizato (PT), comenta que o resultado do CAGED confirma o aquecimento da economia da cidade durante todo o último ano. “Este recorde de geração de emprego formal em dezembro também confirma a expectativa do empresariado local, que preparou-se para uma temporada muito movimentada, fato que vem se confirmando desde o Natal. Por parte da Prefeitura, continuaremos investindo na divulgação e no planejamento de serviços públicos para que a situação seja cada vez melhor nos próximos verões, não só para o turista, mas principalmente para quem vive e trabalha na cidade”, finaliza o prefeito Mauricio (PT).

Emprego

Em doze meses, o balcão de empregos da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, com o apoio da Prefeitura, conseguiu inserir quase mil candidatos ubatubenses no mercado de trabalho formal e informal, priorizando 20% das vagas aos usuários do Programa Bolsa Família. Além da alocação no mercado de trabalho, a SMCDS formou, através do programa Ubatuba Qualifica, 250 trabalhadores nas seguintes áreas: construção civil, eletricista, pizzaiolo, barman, costureiras e cuidador de idosos. O Balcão de Empregos da Prefeitura funciona de segunda à sexta-feira, na Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, localizado à Rua Paraná, 375, Centro.



Últimas Notícias