Prefeitura promove capacitação por merenda escolar mais saudável



Postado em: 22/01/2014


 

Foto: Divulgação/PMU

 

Ubatuba-22/01/2014 - A secretaria de Educação de Ubatuba, em parceria com a empresa Lavoro, responsável pela merenda nas escolas municipais, ministrou um curso na tarde desta terça-feira (21/1) no auditório da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves. O objetivo, além da interação entre a equipe, foi capacitar as merendeiras especialmente na qualidade e manipulação do alimentos.


Sandra França Bracco, nutricionista da Lavoro, comentou ser importante treinar as funcionárias para exercerem diferentes funções. “Ensinamos sobre higiene, sobre como manipular os alimentos, sobre como evitar o desperdício e como reaproveitar as cascas e sobras dos alimentos”, comenta Bracco.

 
“Nossa intenção é oferecer a melhor merenda possível para os nossos alunos. Afinal, um boa educação está diretamente ligada à uma boa alimentação das crianças”, afirmou Marcelo Ângelo, secretário de Educação. “Apesar de ser uma empresa contratada, fazemos questão de apoiar e acompanhar de perto seu trabalho, oferecendo o suporte necessário para o que precisarem”, completa o secretário.
 
Prefeitura capacita Agentes Educacionais aprovados no concurso
 
Objetivo é consolidar uma proposta pedagógica coerente com estudos e pesquisas da política nacional de educação para o setor
 
Nas próximas duas semanas, os Agentes Educacionais aprovados no concurso público também participam de cursos de capacitação.
 
Com a autogestão das creches e a contratação de novos funcionários, a preocupação da equipe da Prefeitura está em fornecer subsídios aos novos trabalhadores.
 
O intuito é consolidar uma proposta pedagógica coerente com estudos e pesquisas na área da primeira infância, que dialogue com a política nacional de educação para o setor.
 
O curso propõe um alinhamento conceitual das práticas da educação infantil para Ubatuba, possibilita a continuidade do processo educacional dos alunos ubatubenses e garante a formação continuada dos profissionais envolvidos.
 
Os conteúdos abordados são a alimentação escolar, primeiros socorros, como proceder em caso de incêndio, cuidados básicos de alimentação e higiene, a importância do afeto, a construção de vínculos, o desenvolvimento psicomotor da criança de 0 a 3 anos, a importância do brincar e a organização dos espaços.



Últimas Notícias