Mesmo depois do Reveillon, hotéis de Ubatuba têm mais de 80% de ocupação



Postado em: 09/01/2014


Foto: Divulgação/PMU

Ubatuba-09/0/2014 - Depois do feriado de Ano Novo, que, segundo a Prefeitura, contou com a presença de aproximadamente 1 milhão de turistas, Ubatuba permanece repleta de visitantes. Um levantamento feito pela assessoria de comunicação da prefeitura indica que a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas do município permanece superior a 80% e deve ultrapassar a casa de 95% neste fim de semana.
 
De acordo com os proprietários dos estabelecimentos, chamaram a atenção nesta temporada não só a grande quantidade de famílias em busca de descanso e diversão, como também o aumento significativo na quantidade de turistas estrangeiros.
 
Adriano Bresser Ramos dos Santos, dono de uma pousada na praia de Itamambuca, região norte da cidade, comemora o grande movimento e conta que houve um rodízio de turistas entre o natal e o Réveillon. “Tenho esta pousada há 16 anos e nunca havia alugado todos os quartos para o Natal. Nossa pousada está com 95% de sua capacidade ocupada nesta semana e muitos hóspedes são estrangeiros”, comenta Adriano.
 
Na praia do Itaguá, região central, a ocupação das pousadas por famílias de no mínimo quatro pessoas preenche a maioria dos quartos. A empresária Leyse Couto informa que, em mais de vinte anos no ramo, nunca viu Ubatuba com tanta procura por apartamentos familiares. “Vou precisar fazer ajustes nos apartamentos para atender esta nova particularidade do turista que visita a cidade”.
 
Gilvanete Silva Santos, gerente de uma pousada na praia da Maranduba, região sul da cidade, informa que praticamente todos os apartamentos do estabelecimento encontram-se ocupados. “ A procura está impressionante. O apartamento desocupa e no mesmo dia é ocupado novamente, mesmo passado essa semana de réveillon”, afirma Santos.



Últimas Notícias