Secretaria do MeioAmbiente debate reciclagem com delegação da Estônia



Postado em: 17/11/2013


 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ubatuba recebeu na última segunda-feira representantes da Associação dos Recicladores de Resíduos da Estônia, país do Leste europeu.

O encontro, aberto a debates, abordou temas variados sobre o assunto e aconteceu durante a tarde no prédio da Câmara Municipal.

Juan Prada, secretário de Meio Ambiente, comemora osucesso da iniciativa e informa que a troca de informações foi fundamental paraa ampliação do processo de gerenciamento de resíduos na cidade.

“O modelo apresentado pela delegação estoniana é muito interessante e pode resultar em uma indústria local de reciclagem”, afirma Prada.

Ainda segundo o secretário, a reunião também abriu a possibilidade de recuperação do antigo lixão. Um passivo ambiental que encontra-se fechado desde 2009 e que ainda gera impacto no município.

"Ficou combinado que vamos aprofundar a troca de informações com o núcleo de empresas e universidades envolvidas para posteriormente desenvolver um modelo que responda às necessidades de Ubatuba.Assim, pretendemos gerar um controle local da tecnologia e com ele manter na cidade os recursos gerados pela reciclagem de resíduos”, explica Juan.



Prefeito Mauricio (PT) recebe em seu gabinete os representantes da Associação dos Recicladores de Resíduos da Estônia.

Juan Prada, Secretario do Meio Ambiente de Ubatuba com representantes da Associação dos Recicladores de Resíduos da Estônia, durante debate na Câmara Municipal.

Prefeito Mauricio (PT) recebe em seu gabinete os representantes da Associação dos Recicladores de Resíduos da Estônia.

 



Últimas Notícias