Aniversário de Ubatuba tem festa histórica e mais de 30 mil pessoas na Avenida



Postado em: 06/11/2013


 

Ubatuba comemorou 376 anos na última segunda-feira com uma grande festa que mobilizou toda a cidade. Depois de um dia inteiro repleto de atividades culturais, inaugurações e homenagens, mais de 30 mil pessoas compareceram à Praça de Eventos para assistir o show do cantor Gabriel Valim, grande atração da noite.
Com as catracas dos ônibus da viação Verde Bus liberadas, a população ubatubense aproveitou o transporte de graça e circulou livremente entre os bairros e o centro. Logo cedo, a região central já apresentava movimento bem acima do normal.
O projeto Prefeitura Presente, primeira atividade do dia,ofereceu gratuitamente exames e atendimentos gerais na área da saúde, segundas vias para documentos e muita diversão para a criançada. Enquanto isso, o prefeito Mauricio (PT) inaugurava a Academia da Melhor Idade, localizada no espaço conhecido como “Praça da Baleia”.
Logo depois, por volta de 10 horas, as tradicionais corridas de canoa chamaram atenção e atraíram representantes de várias comunidades tradicionais,que disputaram os prêmios em cinco categorias: Um Remo, Dois Remos, Três Remos,Mulheres e Crianças.
Perto da hora do almoço, foram distribuídas senhas para mais de 1000 mamografias, praticamente acabando com a fila de espera. Logo após, às13 horas, o prefeito entregou pessoalmente as matrículas de imóveis para famílias de baixa-renda da zona oeste.
Na Pista de Skate, os skatistas da AUSK (Associação Ubatubade Skate) mandavam ver nas rampas enquanto as bandas do Festival Rock In Ubatuba garantiam a trilha sonora ao vivo para milhares de jovens que circulavam na orla central. Enquanto isso, no mar da Praia Grande, os surfistas disputavam as baterias do primeiro Campeonato de Surf Estudantil da história da cidade.
Às 15 horas, a Praça de Eventos serviu de palco para uma série de lançamentos, ações e inaugurações. Cerca de 80 pais receberam os certificados das matrículas da nova Creche do Taquaral e agora suas crianças vão estudar em um ambiente agradável e reformado.
Entre 16 e 17 horas, duas solenidades reuniram centenas de pessoas nas aulas inaugurais dos projetos, Aprendiz de Samurai (judô) e Gibi(basquete). As iniciativas consistem em oferecer aulas de judô e basquete e manter as crianças por mais tempo nas escolas municipais.
Para fechar com chave de ouro, a partir das 19 horas, as duplas Nako & Rafael, Talis & Welington aqueceram o público para a grande atração da noite: o cantor Gabriel Valim. O show do cantor da famosa música “Piradinha” animou as famílias ubatubenses até às 23 horas e reuniu,segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, mais de 30 mil pessoas na Praça de Eventos.



Últimas Notícias