FPF faz vistoria e Ilhabela acerta últimos detalhes para a Copa São Paulo



Postado em: 05/12/2013


Ilhabela - 5/12/2013 - Já está quase tudo pronto para o arquipélago de Ilhabela receber, em janeiro, a maior competição de categorias de base do futebol brasileiro: a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã da última quarta-feira (4/12), o vice-presidente do Departamento de Competições da Federação Paulista, coronel Isidro Suita Martinez, juntamente com o presidente da Comissão de Arbitragem e diretor de Segurança e Prevenção da Federação Paulista, coronel Marcos Cabral Marinho de Moura, visitaram os campos e os hotéis que receberão as delegações.

Eles foram acompanhados do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Julio Cezar De Tullio. É a primeira vez que um município do Litoral Norte recebe a competição.
Inicialmente, os representantes conheceram as hospedagens que abrigarão as equipes do grupo U da “Copinha”. Em seguida foram no campo de treinamento dos times (Estádio Municipal - Itaquanduba) e o local dos jogos oficiais: o campo do Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), localizado na Barra Velha, região central do município.
O prefeito Toninho Colucci comemora a realização do evento na cidade. “A Copa São Paulo é a vitrine do futebol de base do nosso país, revelando muitos craques. Para Ilhabela representa não só a oportunidade dos nossos moradores assistirem aos jogos como também a propaganda de nossa cidade, já que as partidas têm transmissão e cobertura da TV”, destaca Colucci. “Ilhabela está preparada para receber a Copa São Paulo. Acredito que a competição será de extrema importância para a nossa cidade e para os nossos futuros atletas. Além disso, queremos de deixar um marco da cidade na competição e assim garantir as próximas edições do torneio”, destaca o chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio.
Para o vice-presidente do Departamento de Competições da Federação Paulista, coronel Isidro Suita Martinez, o município oferece toda a estrutura necessária para a competição. “Está tudo dentro da normalidade. Tenho certeza que Ilhabela irá realizar um grande trabalho”, afirmou o coronel.
Uma novidade deve chamar a atenção nos jogos da Copa São Paulo. Trata-se do novo gramado do campo do PEII. Nos próximos dias deve ser colocada a grama de modelo “Bermuda Celebration” – usada nos principais gramados do Brasil e exigida pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para os jogos da Copa do Mundo de 2014.
Amistoso no sábado
No próximo sábado (7/12), às 10h, no Estádio Municipal, bairro do Itaquanduba, haverá um amistoso entre os “Amigos de Ilhabela” e a “Amigos da Federação Paulista”. O jogo deve reunir ex-atletas profissionais, como: Juninho Paulista, campeão do mundo com a Seleção em 2002 e ex São Paulo, Vasco, Flamengo e Palmeiras; Fabiano, ex-São Paulo, Santos, Atlético Mineiro e Portuguesa, e o “atacante dos gols bonitos”, Dodô, ex-Santos, São Paulo, Fluminense, Palmeiras, Vasco e Botafogo.
Preparativos 
Pela primeira vez na história do município, Ilhabela será palco da maior competição de categorias de base do futebol nacional. Para receber a tradicional “copinha”, o município passa por alguns ajustes estruturais, entre eles, a reforma dos campos do Estádio Municipal (Itaquanduba) e Polo de Educação Integrada de Ilhabela, o PEII (Barra Velha). Ambos com arquibancada coberta e capacidade mínima para 5 mil pessoas.
A cidade deve oferecer toda a estrutura necessária exigida pela Federação Paulista. Hospedagem privilegiada, alimentação de qualidade, campo de treinamentos e locais das partidas. Além disso, o evento deverá ter transmissão de importantes canais esportivos. A Rede Globo e seus canais esportivos por assinatura têm os direitos de transmissão da competição.
Grupo U
Ilhabela está entre as 26 sedes da competição que começa em janeiro do ano que vem. O arquipélago recebe o grupo U do torneio, que integra: Portuguesa de Desportos-SP, Bahia-BA, Comercial-SP e Asa de Arapiraca-AL. O primeiro jogo no município está marcado para o dia 5 de janeiro, às 14h, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII) da Barra Velha, entre Portuguesa e Asa de Arapiraca-AL. No mesmo dia, um pouco mais tarde, às 16h, entram em campo Comercial e Bahia.
Os jogos do grupo U vão até o dia 11 de janeiro e há a possibilidade da cidade receber a segunda fase da competição que começa no dia 14.
A Copa São Paulo deve reunir 104 equipes, divididas em 26 sedes. O maior torneio de base do futebol brasileiro está em sua 45ª edição e já revelou para o Brasil, craques como Kaká, Lucas (PSG) e Neymar. A final do campeonato será realizada no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu, como já é feito tradicionalmente para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo. Em 2013, o Santos F.C. foi o campeão da “Copinha”. Veja a tabela completa da Copa São Paulo no site: www.futebolpaulista.com.br.



Últimas Notícias