Facebook/Reprodução

Alunas que desistiram da viagem lamentam tragédia e perda de amigos



Postado em: 10/06/2016


A tragédia do acidente com o ônibus da União do Litoral, que tombou na noite de quarta-feira (8), na Mogi-Bertioga, que causou a morte de 18 pessoas e deixou 17 feridos, poderia ser ainda pior. É que alguns alunos da Costa Sul de São Sebastião, que costumam pegar o coletivo da linha 12, por diferentes motivos, acabaram por não ir à aula naquela noite.

Este é o caso de Lorena Pickler, de 30 anos, que está no 5º ano de Psicologia na Universidade de Mogi das Cruz. Ela contou ao RADAR LITORAL que optou por não ir à aula naquela noite para estudar para uma prova que ocorreria no dia seguinte.

Quando soube do acidente, Lorena disse que entrou em estado de choque. “Não sei descrever o que estou sentido. Não queria que isso acontecesse”, afirmou a estudante.

Ela disse ainda que todo mundo se conhecia e se dava muito bem no ônibus. “Fazíamos festas e reuniões. Perdi pelo menos 10 amigos mais próximos”.

Sobre a volta para as aulas e, consequentemente, a viagem diária para Mogi, Lorena disse ainda não saber como será. “Não imaginei ainda”, concluiu.

Perdeu o ônibus

A estudante do 1º de jornalismo Hikary Cristina Bueno Alves (foto), de 18 anos, acabou não pegando o ônibus da linha 12 por questão de minutos.  É que ela chegou ao ponto e o veículo havia passado.

“Pensei em pegar o próximo ônibus e depois retornaria no meu, mas desisti, não sei o que me deu. Na verdade, não gosto de faltar às aulas”, afirmou a universitária, que reside em Boraceia.

Hikary contou que ficou desesperada ao saber do acidente. “Todos eram meus amigos, inclusive perdi um amigo de infância. Isso tudo é muito triste”.

Sobre o retorno às aulas, ela afirmou que será muito difícil. “Não sei como vai ser e se conseguirei retomá-las”. Ela disse que já pensava em morar em Mogi das Cruzes por causa da estrada e ainda mais agora depois desta tragédia.



Últimas Notícias