Estado envia reforço para identificação das vítimas do acidente; velório será em bairros da Costa Sul



Postado em: 09/06/2016


O Governo do Estado de São Paulo informou que nesta quinta-feira (9/6) três médicos legistas, três auxiliares de necropsia, dois odontolegistas e três atendentes de necrotério foram para o IML de Guarujá para reforçar o trabalho de identificação das vítimas do acidente com o ônibus da União do Litoral. Ao todo, 18 pessoas morreram, sendo 17 estudantes e o motorista. 

O Estado organizou uma força-tarefa para acelerar o reconhecimento e liberação dos corpos. O prefeito Ernane Primazzi havia solicitado apoio do Governo Estadual para a identificação das vítimas. 

O coletivo transportava cerca de 45 estudantes do trecho de Barra do Sahy a Boraceia que estudavam em universidades de Mogi das Cruzes. O trabalho de resgate das vítimas e remoção do ônibus terminou no início da manhã desta quinta-feira (9) e durou cerca de sete horas. Cerca de 70 viaturas de órgãos como bombeiros, Polícia Rodoviária, Samu e prefeituras da região estavam envolvidas na operação.

A Rodovia Mogi-Bertioga ficou interditada para a operação de resgate e foi liberada às 7 horas. O veículo retornava com estudantes e tombou no km 84 por volta das 22h30, em um trecho íngreme do acostamento, caindo em uma vala de cerca de três metros. Ainda não há informações sobre as causas do acidente com o ônibus, que era fretado pela Prefeitura de São Sebastião.

Velório na Costa Sul

Em nota, a Prefeitura de São Sebastião informou que para atender a solicitação de familiares, o velório das vítimas será realizado em três bairros da costa sul da cidade. Até o momento, serão 11 corpos velados na quadra de Juquehy, 4 na Barra do Una  e 2 no ginásio de Boiçucanga.

Os endereços das quadras são: Quadra de Juquehy – Praça Simeão Faustino (ao lado da Emei Branca de Neve); Ginásio de Boiçucanga – Rua Tropicanga, 99, estrada do Cascalho; Quadra de Barra do Una – Rua Cravinhos, sem número. O município decretou luto oficial de três dias na cidade e cancelou todos os eventos programados para o município.



Últimas Notícias