Fila de três horas na travessia por balsas em plena segunda-feira gera reclamações de usuários



Postado em: 31/05/2016


O tempo de espera na fila da balsa em plena segunda-feira (30) gerou reclamações e transtornos aos usuários da travessia São Sebastião-Ilhabela. Usuários ficaram até três horas na fila na saída do arquipélago. A Dersa afirma que o tempo de espera foi de 120 minutos.

O RADAR LITORAL recebeu diversas reclamações de usuários sobre o tempo de espera em plena segunda-feira após o feriadão.

Anderson Souza, que retornava de Ilhabela, onde fez uma prestação de serviço, disse que ficou cerca de três horas na fila. “Eu tinha um compromisso em Caraguá e tive que desmarcar”, afirmou.

Outra usuária do serviço, Márcia Murayama, postou na fanpage do RADAR LITORAL que o painel da Dersa informava que havia quatro balsas em operação e o tempo de espera era de 90 minutos. “Estou há três horas na fila e ainda não embarquei. É uma vergonha esse serviço da Dersa”, afirmou ela na postagem feita às 18h54.

Dersa

A Dersa, por meio de nota, informou que a travessia ficou paralisada na segunda-feira, das 13h45 às 14h30, em razão dos fortes ventos que passaram dos 44 km/h. “Quando o serviço foi retomado, já tínhamos a formação de fila dos dois lados, com tempo de embarque de 60 minutos. A operação transcorreu durante o restante do dia com quatro balsas, já que outras duas estavam fora para manutenção preventiva”.

Ainda de acordo com a empresa, o pico de tempo de embarque foi de 120 minutos, registrado às 18h, do lado de Ilhabela.

A Dersa informou ainda que na manhã desta terça-feira (31) não houve registro de filas. A travessia opera normalmente, com quatro balsas e 30 minutos de tempo de embarque em ambos os lados. “Temos uma balsa em manutenção preventiva e outra sendo preparada para passar por vistoria da autoridade marítima”, concluiu a nota.


 

 



Últimas Notícias