Vertente Litorânea Paulista terá oficina na Baixada Santista na próxima quinta



Postado em: 30/05/2016


A Vertente Litorânea Paulista estará reunida na próxima quinta-feira (2/6), das 8h30 às 17h, na sede do Parque Estadual Xixová – Japuí, em São Vicente (SP). Esta oficina é destinada aos representantes do CBH-BS (Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista) e da comissão da Vertente Litorânea Paulista, que inclui o CBH-RB (Ribeira de Iguape/Litoral Sul) e CBH-LN (Litoral Norte).

As chamadas oficinas do 1º ciclo constam no Plano de Trabalho da Vertente Litorânea Paulista, criada para definir ações em comum de interesse das três Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRH´s), estabelecidas no Plano Estadual de Recursos Hídricos 2012 a 2015. Em 13 de maio foi realizada a oficina em São Sebastião, com a presença de ao menos 50 pessoas, que responderam questões a fim de apurar características e demandas do Litoral Norte, em relação às outras duas regiões.

As oficinas ainda são abertas aos interessados nas áreas de meio ambiente e recursos hídricos da Baixada Santista, conforme afirma o biólogo Marcio José dos Santos, membro da secretaria executiva do CBH-LN, organizador do projeto “Fortalecimento, Integração e Articulação dos Comitês de Bacias da Vertente Litorânea (CBH-LN, CBH-BS E CBH-RB)”, neste ano de 2016, financiado pelo Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

A terceira oficina será realizada com o CBH-RB, na região de Ribeira de Iguape/Litoral Sul (24 de junho). Em 24 de agosto, em Bertioga, haverá nova reunião de coordenação da Vertente Litorânea (membros de cada CBH) para definição de critérios de priorização de temas e demandas selecionados em suas oficinas. Nos dias 6 e 7 de outubro, será realizado o “Encontro Regional da Vertente Litorânea”, em Ubatuba, com participação de 45 membros indicados pelos CBH’s da Vertente Litorânea e 15 convidados de diversas instituições. Durante os dois dias, haverá palestras, apresentação de trabalhos dos comitês, além de plenária para deliberação de prioridades resultantes das oficinas no litoral paulista. Nesta oportunidade também será definido o próximo colegiado da Vertente Litorânea, responsável pela organização da edição do evento em 2017.

Acesso ao Parque Estadual Xixová, no Japuí (SV)

(Av. Tupiniquins 1009, São Vicente-SP),

Pela Praia Grande, os motoristas devem acessar a Rodovia dos Imigrantes (sentido São Paulo) e seguir reto até a Avenida Tupiniquins. Em seguida, próximo à Ponte Pênsil, devem fazer a conversão à direita na Avenida Saturnino de Brito.  O acesso por São Vicente é feito pela Ponte Pênsil. Para chegar ao Parque, basta fazer a primeira conversão à esquerda na Avenida Saturnino de Brito após sair da ponte, que está com tráfego liberado.



Últimas Notícias