Arnaldo Klajn/PMSS

São Sebastião e Ilhabela embarcam para os Jori com cerca de 170 atletas



Postado em: 27/04/2016


As cidades de São Sebastião e Ilhabela levarão cerca de 170 atletas para a 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que ocorrem até domingo (01/05), na cidade de Caraguatatuba.

São Sebastião

Os atletas sebastianenses embarcam nesta quarta-feira (27). A saída da delegação, que conta com 103 pessoas, será em frente à Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) na Rua da Praia, às 19h.

Com uma delegação maior envolvendo professores, técnicos e atletas integrantes do projeto Atividade – desenvolvido pelo Fundo Social em parceria com as secretarias de Esporte e Saúde – São Sebastião será representada nas modalidades de bocha, buraco, damas e dominó, malha, tênis de mesa, tênis de campo, truco, xadrez, atletismo, natação, vôlei adaptado, dança de salão e coreografia. Em 2015 a cidade garantiu a quarta colocação na classificação geral somando 89 pontos.

A abertura oficial do evento será na quinta-feira (28), às 13h, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves. Na sequência, começam as apresentações da modalidade coreografia. De acordo com a presidente do Conselho Municipal do Idoso e chefe de administração do Fundo Social de Solidariedade, Vanda Lopes a cidade tem boas chances de garantir o primeiro lugar.

Para a presidente, muito mais do que vencer, o importante neste caso são os benefícios que o convívio com outras pessoas proporciona. "Muito mais do que a competição este evento é uma confraternização boa e que traz uma grande alegria e satisfação pela prática esportiva e de convivência entre estas pessoas, que já fizeram tanto pela nossa cidade. Só em sair de casa para competir, eles já são vitoriosos", completa.

Ilhabela

O grupo "Melhor Idade em Ação", do Fundo Social de Ilhabela, com o apoio da Prefeitura, participará dos Jori.

Na disputa, Ilhabela contará 78 integrantes, sendo 67 atletas e 11 pessoas da equipe técnica em sua delegação, que neste ano vai participar de diversas modalidades: vôlei adaptado (masculino e feminino), coreografia (misto), natação (masculino e feminino), atletismo (masculino e feminino), buraco (masculino e feminino), dominó (masculino e feminino), dama, tênis de mesa (masculino) e truco (misto).

O JORI reunirá 55 cidades da região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. Os jogos têm regras adaptadas ao universo do idoso. 



Últimas Notícias