Postado em: 24/04/2016
O movimento de retorno dos turistas que passam o feriadão de Tiradentes no Litoral Norte deve ser intenso nas estradas da região a partir do início da tarde deste domingo (24). Na travessia por balsas entre São Sebastião e Ilhabela, a Dersa orienta aos usuários para evitarem o retorno no horário de pico, que deve se verificar entre 14 e 22 horas.
Na Rodovia dos Tamoios, principal ligação entre o Litoral Norte e o planalto, de acordo com a Concessionária Tamoios, o movimento de retorno deve se intensificar a partir das 12 horas e se prolongar até por volta das 22 horas.
No retorno do feriado, a pista de subida (sentido São José dos Campos) já passa a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento. Dessa forma, a pista de descida volta a contar com uma faixa.
Na Rodovia Oswaldo Cruz, que liga Taubaté a Ubatuba, a previsão é de que o movimento seja intenso a partir do início da tarde. A previsão é de um movimento de 22.302 no retorno.
Já pela Manoel Hyppolito do Rêgo, a Rio-Santos, a expectativa é de um movimento intenso durante todo o dia. Na parte da manhã, com o deslocamento para as praias e a partir do início da tarde em função do retorno dos turistas.
Balsas
Na travessia por balsas entre São Sebastião e Ilhabela, de acordo com a Dersa, responsável pelo serviço, o movimento esperado é de 27 mil veículos no período compreendido entre ás 12 horas desta quarta (20) até ás 24 horas deste domingo.
De acordo com a empresa, apesar de o sistema contar com seis embarcações, cinco estarão em operação neste domingo e a orientação é de que usuário evite o horário de pico, compreendido entre 14 e 22 horas.