Curso de Empreendedorismo forma 4ª turma de professores



Postado em: 06/02/2014


 

Foto: Cláudia Grega/PMC

Caraguatatuba-06/02/2014 - Nesta quarta e quinta (5 e 6/2), 30 professores do Ensino Fundamental 1 da rede municipal participam da 4ª turma de capacitação do Programa “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos”. O curso foi ministrado na Emef Prof. Antônio de Freitas Avelar, no bairro Estrela D’Alva.

O objetivo é repassar aos alunos práticas que possibilitem vivenciar e desenvolver habilidades empreendedoras para que, futuramente, eles estejam preparados para enfrentar o mercado profissional.

As aulas são ministradas pela consultora do Sebrae de São José dos Campos, Fabiana Supino. A metodologia consiste em demonstrar aos professores como desenvolver a cultura da inovação, do trabalho em equipe e da cooperação em sala de aula.

“Por meio de jogos, brincadeiras, tarefas, exercícios e leituras, as crianças e os jovens são estimuladas a descobrir novas oportunidades de negócios na comunidade onde vivem”, disse a consultora.

Na próxima semana, dias 11,12 e 13, o curso será direcionado aos professores do Ensino Fundamental 2.

O Programa “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos” é uma parceria entre o Governo Municipal por meio da secretaria de Educação e o Sebrae de São José dos Campos.

Oficinas
1º ano: “O mundo das Ervas Aromáticas”
2º ano: “Temperos Naturais”
3º ano: “Oficina de Brinquedos Ecológicos”
4º ano: “Locadora de Produtos”
5º ano: “Sabores e Cores”
6º ano: “Eco Papelaria”
7º ano: “Artesanato Sustentável”
8º ano: “Empreendedorismo Social”
9º ano: “Novas idéias, grandes negócios”



Últimas Notícias