Associação Comercial de Caraguá tem novo presidente



Postado em: 06/02/2014


Foto: Divulgação/ACE

Caraguatatuba-06/02/2014 - Tomou posse a nova Diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, sob a presidência de Roberto Dias das Mercês, proprietário da Movimento Seguros. O empresário conta ainda com a participação de 15 companheiros que se dividem entre os cargos de Vice-presidente, Secretários, Tesoureiros, Diretores e Conselheiros.

Sem maiores solenidades e com discursos breves, a nova diretoria se reuniu no Auditório Paulo Roberto Gatto Bijos, no piso superior da sede da Associação para oficializar o início da nova gestão, contando apenas com os membros e funcionários da entidade. O evento social que marcará a posse será realizado no decorrer do mês de fevereiro, quando a temporada começa a se aproximar de seu final e os comerciantes ficam mais à vontade para participar.
O novo presidente fez questão de registrar toda sua admiração pelo trabalho realizado pela gestão antecessora e registrar sua satisfação em ter a certeza de poder contar com o apoio da nova diretoria em seus novos projetos. Da mesma forma, garantiu que se empenhará e dará sequência aos trabalhos já iniciados. “Em time que está ganhando não se mexe e eu quero continuar fazendo com que a entidade siga vencedora como tem sido nos últimos anos”, garante Roberto.
O empresário, que já fazia parte da diretoria anterior, ocupando o cargo de 2° Vice-presidente, falou sobre a permanência durante tanto tempo de uma mesma diretoria à frente da Associação Comercial. “Isso é fruto de um trabalho sério, dedicado, que visa, sobretudo, o interesse de todos os seus associados, que sempre aprovam nossas iniciativas”, disse.
Entre as novas ações que constam na lista de prioridades do presidente eleito estão os eventos com maior ênfase nas datas comemorativas, que favoreçam o comércio e também ações que o promovam através do esporte. “Estamos em uma era de absoluta necessidade de atenção com a saúde e o esporte é o que mais representa isso. Por esse motivo, pretendo realizar alguns eventos nessa área, a começar pela própria Associação, através dos funcionários, com um projeto que une saúde e trabalho”, explica o presidente.
 
A trajetória do novo presidente da ACEC
 
Roberto Dias das Mercês, 60, nasceu em Duque de Caxias - RJ, iniciou sua carreira profissional em 1972, no Banco Itaú, atuando no setor de cobrança da instituição. Em fevereiro de 1975 ingressou na Light, na cidade de Santos - SP e após 3 meses, foi transferido para São Sebastião, no litoral norte do estado, onde, ao longo de sua trajetória alcançou os cargos de gerência. Aposentou-se em 1996, como Gerente de Projetos.
Com a aposentadoria, Roberto, ainda jovem, decidiu enveredar no ramo de consultoria imobiliária e montou a Nova Opção Imóveis. Mais tarde, com o sucesso da empresa, ousou mais uma vez e migrou para o setor de seguros e junto da esposa, Rosa, inaugurou a Movimento Seguros, em franca atividade na cidade de Caraguatatuba.
Na Associação Comercial, sua jornada teve início na gestão presidida pelo empresário Jorge Washington Camargo, de 2002 à 2005, ingressando como conselheiro da entidade. Entre os anos de 2011 e 2012, já na gestão Fernando Rui Coutinho, Roberto passa a atuar como membro da diretoria. Em 2012, sob o comando de Paulo Roberto Gatto Bijos, assume a segunda vice-presidência da ACEC.
“Já se vão 12 anos de dedicação à Comercial de Caraguatatuba onde venho atuando de forma presente e participativa. Agora tenho a honra de responder por uma equipe de diretores, conselheiros e funcionários que, sem a menor sombra de dúvida, fazem toda a diferença”, afirma Roberto.



Últimas Notícias