Divulgação/Concessionária Tamoios

Movimento de retorno dos turistas do Litoral Norte deve ser intenso neste domingo



Postado em: 27/03/2016


O movimento de retorno dos turistas que passam o feriadão de Páscoa no Litoral Norte deve ser intenso nas estradas da região a partir do início da tarde deste domingo (27). Na travessia por balsas entre São Sebastião e Ilhabela, a Dersa orienta aos usuários para evitarem o retorno no horário de pico, que deve se verificar entre 14 e 22 horas.

Na Rodovia dos Tamoios, principal ligação entre o Litoral Norte e o planalto, de acordo com a Concessionária Tamoios, o movimento de retorno deve se intensificar a partir das 12 horas e se prolongar até por volta das 22 horas.

 No retorno do feriado, a pista de subida (sentido São José dos Campos) já passa a ter sua configuração normal, com duas faixas de rolamento. Dessa forma, a pista de descida volta a contar com uma faixa.

 Na Rodovia Oswaldo Cruz, que liga Taubaté a Ubatuba, a previsão é de que o movimento seja intenso a partir do início da tarde. A previsão é de um movimento de 17.336 no retorno.

Já pela Manoel Hyppolito do Rêgo, a Rio-Santos, a expectativa é de um movimento intenso durante todo o dia. Na parte da manhã, com o deslocamento para as praias e a partir do início da tarde em função do retorno dos turistas.

Balsas

Na travessia por balsas entre São Sebastião e Ilhabela, de acordo com a Dersa, responsável pelo serviço, o movimento esperado é de 20 mil veículos no período compreendido entre ás 12 horas desta quinta até ás 24 horas do Domingo de Páscoa.

De acordo com a empresa, apesar de o sistema contar com seis embarcações, cinco estarão em operação neste domingo e a orientação é de que usuário evite o horário de pico, compreendido entre 14 e 22 horas. Uma balsa passa por manutenção.

 Na Sexta-Feira (25), a fila de espera sentido Ilhabela passou de duas horas, já que apenas quatro das seis embarcações do sistema estavam em operação. Duas delas estavam com problemas mecânicos.



Últimas Notícias