Rosângela Falato/PMSS

São Sebastião e Ubatuba realizam ações de combate ao Aedes Aegypti neste sábado



Postado em: 25/03/2016


As Prefeituras de São Sebastião e de Ubatuba dão sequência neste sábado (26) às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os agentes vão visitar as casas e eliminar possíveis focos de criadouro do mosquito.

São Sebastião

Os bairros do Arrastão, Portal do Olaria e Reserva Du Moulin, na região central, e Barra do Una, na Costa Sul, recebem a ação em combate a dengue. No último sábado (19), os bairros do Morro do Abrigo e São Francisco, da região central, e o bairro de Juquehy, na Costa Sul, receberam a visita dos cerca de 100 agentes para orientação, e eliminação de criadouro. Aproximadamente 2.320 residências foram visitadas.

O diretor de Vigilância em Saúde, Givanildo Ferreira, explicou que o sucesso do trabalho depende da cooperação dos moradores. "Nas visitas verificamos todo o perímetro do imóvel do morador", contou Ferreira.

Os trabalhos integram a campanha "Todos Juntos contra o Aedes aegypti", em parceria entre Município e Estado, e acontecem ao longo do município todos os sábados até o fim do mês.

A força-tarefa é feita por agentes de endemias e profissionais de várias áreas da saúde como enfermeiros, farmacêuticos e dentistas, os quais se inscreveram para reforçar a equipe que orienta a população a eliminar criadouros do mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika.

Ubatuba

A Vigilância em Saúde continua neste sábado com os mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, Desta vez as ações acontecerão nos bairros de Araribá e Vila Santana, na região sul da cidade. O ponto de encontro será o posto de saúde do Araribá, às 8h30.

O calendário de ações continua ao longo do mês de abril. A equipe de endemias pede o apoio de toda a população no sentido de abrir suas casas para a vistoria dos imóveis, orientações e eliminação de possíveis criadouros. 



Últimas Notícias