PMI

Feriado de Páscoa registra índice de ocupação de hotéis de 81,75% na Ilha e 60% em São Sebastião



Postado em: 24/03/2016


O feriadão de Páscoa no município de Ilhabela será movimentado. Conforme pesquisa da Associação Comercial e Empresarial, divulgada na última quinta-feira (23/3), o índice de ocupação de hotéis, pousadas e chalés associados para o final de semana de 24  a 27 de março está em 81,75%.

No ano passado, a pesquisa registrou 71,1% para o período. Desta vez foram pesquisados 53 estabelecimentos, dos quais 48 responderam à pergunta “Quantos apartamentos estão disponíveis para o período de 24 a 27 de março. Os 48 estabelecimentos perfazem um total de 1041 unidades habitacionais, das quais 190 estavam disponíveis.

Segundo a Associação Comercial, a pesquisa semanal tem como objetivo proporcionar um índice que possibilite aos empresários do setor de hospedagem uma avaliação de seus negócios e é também um indicativo da quantidade de pessoas que estarão em Ilhabela, proporcionando aos outros setores um melhor planejamento para o período.

Nesta sexta-feira (25/3), a partir das 19h, a Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda realiza a programação que prevê missa, procissão e a encenação da Paixão de Cristo.

São Sebastião

O feriado de Páscoa já registra uma taxa de ocupação de mais de 60% nos hotéis de São Sebastião. A previsão do tempo no município para os três dias deve variar em torno de 20º e 29°C, um clima que permitirá uma estadia agradável àqueles que escolheram ou que ainda escolherão a cidade como destino para relaxar ou optar por atividades como as do ecoturismo, por exemplo. O levantamento é realizado com 80 meios de hospedagem e os bairros mais procurados por turistas neste feriado são Maresias e Juquehy.

Este levantamento é realizado periodicamente pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). Para obter mais informações turísticas, o telefone de contato do Centro de Informação Turísticas (CIT), situado no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, é o (12) 3892-2206.



Últimas Notícias