Valéria Borges/PMSS

Cidades do LN terão Encenação da Paixão de Cristo na Sexta-Feira Santa



Postado em: 22/03/2016


Dentro da programação da Semana Santa, as cidades do Litoral Norte terão a tradicional encenação da Paixão de Cristo nesta sexta-feira (25/3). O Radar Litoral traz a programação completa. 

Em São Sebastião haverá a encenação na Praça do Coreto, no Centro Histórico, e na Praça da Alegria, em Boiçucanga, na Costa Sul. A Paróquia de São Sebastião apresentará a encenação às 18h, em frente à Igreja Matriz, no Centro. O espetáculo reunirá cerca de 100 pessoas, entre atores principais e figurantes, sob a coordenação dos paroquianos Hevelin Júlio, Pedro Duarte, Matheus Grandchamp e Thaís Cotta, todos membros atuantes da Pastoral da Juventude. A direção geral ficará ao cargo de Diego Serena.

Durante 60 minutos o grupo retratará a os últimos momentos da vida de Jesus Cristo até sua crucificação. Para este trabalho vários palcos serão montados, proporcionando aos atores uma circulação pela área da Praça do Coreto, interagindo de forma muito próxima ao público.

Costa Sul de São Sebastião

Já a Paróquia Sagrado Coração de Jesus apresentará, às 20h, a "Paixão de Cristo" em palco montado na Praça da Alegria, em Boiçucanga. Sob a coordenação e a direção do padre Douglas – responsável pela paróquia – a peça teatral envolverá aproximadamente 20 atores da comunidade católica e terá cerca de uma hora de duração. 

Esta é a terceira vez que os personagens das pastorais existentes nos bairros da região se apresentam ao público, cujo objetivo é retratar os últimos momentos da vida de Jesus Cristo até a sua crucificação. Os espetáculos contam com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

Caraguá

A Prefeitura e a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba promovem nesta sexta-feira (25/3), às 21h, na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos, no Centro), a nona edição da tradicional encenação da Paixão de Cristo. A apresentação tem entrada franca e classificação livre.

Considerado o maior espetáculo ao ar livre da região, com aproximadamente 2 horas de duração, a encenação reproduz os últimos cinco dias de Jesus Cristo na Terra, com destaque para sua entrada triunfal em Jerusalém na semana da Páscoa Judaica, os tumultos que sua presença causou ao redor do Templo Sagrado, os conflitos com os Fariseus, a última ceia, a traição, a prisão, o julgamento, a flagelação, a crucificação e a ressurreição.
O elenco conta cerca de 120 pessoas, entre crianças e adultos, com e sem experiência teatral. Para abrilhantar ainda mais a apresentação, o público pode participar levando velas brancas para ascender no ato da ressurreição. Mais informações: (12) 3897.5661 ou www.fundacc.com.br.

Em Caraguatatuba, o espetáculo é realizado na Praça da Cultura, na avenida da praia, no Centro (Foto: J.C.Curtis/Fundacc)

Ilhabela

Na Ilha, a Paróquia Nossa Senhora D'Ajuda e Bom Sucesso promove a encenação da Paixão de Cristo às 19h em frente à Igreja Matriz, na Vila. Às 19h30 haverá a tradicional Procissão do Senhor Morto. 

Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da FundArt, realiza mais uma vez a Encenação da Paixão de Cristo. 

Em 2016, toda a encenação ocorrerá na praça da Igreja Matriz, voltando assim, segundo o diretor Adriano Corrêa, aos seus primórdios: “No começo, a igreja que fazia tudo com ajuda da população, então era encenado na frente da igreja mesmo”.

Serviço

  • Data: 25 de março de 2016
  • Horário: 21h
  • Local: Praça da Igreja Matriz – Centro, Ubatuba/SP



Últimas Notícias